Polícia

Polícia Civil fiscaliza denúncias de maus tratos a animais na Região Metropolitana

Conforme as denúncias recebidas, diversos cães estariam presos em correntes, sem muita mobilidade e acesso à alimentação

Compartilhe:
13/05/2021 - 12h31min Corrigir

A Polícia Civil apurou, nessa quinta-feira (12), cinco denúncias de crime de maus tratos a animais em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A vistoria foi acompanhada por um médico veterinário.

Conforme as denúncias recebidas, diversos cães estariam presos em correntes, sem muita mobilidade e acesso à alimentação – o que realmente foi constatado pela polícia e pelo veterinário.

A ação, que fez parte da Operação Arca, procurou orientar os tutores a respeito das condições mínimas de higiene, nutrição, cuidado e conforto aos animais. Os donos assumiram o compromisso de adequarem seus espaços e condutas, e serão monitorados pela Polícia Civil.

A Operação Arca é permanente e visa repreender e prevenir os crimes de maus tratos a animais, apurando dezenas de denúncias por semana de delitos desta natureza. O trabalho ocorre através do Cartório Especializado em Crimes contra os Animais, da 4ª Delegacia de Polícia de Canoas.

Na terça-feira (11), a Polícia Civil prendeu um homem por maus tratos a animais em Mariana Pimentel. Durante a ação, os policiais localizaram 14 cães, sendo que três deles estavam em um galpão sem ventilação, higiene e comida.

O artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais diz que os maus tratos a gatos e cachorros configuram crime inafiançável, com pena de dois a cinco anos de reclusão, além do pagamento de multa e proibição de guarda do animal.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABB