Saúde

Camaquã aplica segunda dose da Coronavac nesta sexta-feira

Vacinação acontece apenas na parte da manhã para quem recebeu a primeira dose do imunizante até 29 de março

Compartilhe:
14/05/2021 - 09h03min Corrigir

Pessoas que receberam a primeira dose da Coronavac, do Instituto Butantan, contra o coronavírus até 29 de março, receberão a segunda aplicação do imunizante, na manhã desta sexta-feira (14), em Camaquã.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) anunciou, na última quarta-feira (12), a retomada da vacinação, após o município receber uma remessa com mais 420 doses da vacina no começo da semana. Segundo a enfermeira Danieli Hain, responsável pelo setor de vacinação, o quantitativo recebido é suficiente para contemplar quem está com a vacina atrasada há mais tempo.

A pasta reforça que somente este grupo estará sendo imunizado no Centro de Imunizações Viégas, das 8h30 às 12 horas. Para não haver confusão, será feita uma triagem de verificação do cartão de vacina já na fila. Quem se enquadrar no critério, receberá uma ficha para receber o imunizante. Equipes das forças de segurança, da saúde e Divisão de Trânsito estarão auxiliando no andamento da vacinação.

Já o público que passou da data estipulada pela secretaria, terá que aguardar novos lotes para que possa ser completada a imunização.

Na parte da tarde, das 13h30 às 16h30, a vacinação será destinada ao grupo dos idosos acima de 60 anos e pessoas com comorbidades entre 40 e 59 anos, que receberão a primeira dose da vacina AstraZeneca.

Novo lote

Ontem (13) à noite, o Rio Grande do Sul recebeu um lote com mais 127,6 mil doses da CoronaVac. Já na manhã de hoje, chegou ao Estado mais 62,4 mil doses do imunizante. Para Camaquã, serão destinadas 840 doses.

O RS também recebeu nessa quinta mais 237.250 doses da vacina Astrazeneca/Oxford. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (SES), as doses ficarão armazenadas na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre. Camaquã será contemplado com 790 doses do imunizante. 

A pasta disse que irá distribuir, ainda nesta sexta, parte do lote que chegou na quinta. Todas as doses que forem distribuídas às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) devem ser utilizadas para a aplicação da segunda dose de quem já recebeu a primeira da CoronaVac há 28 dias ou mais. Mesmo com as novas remessas, ainda ficam faltando 157.730 vacinas para aplicar a segunda dose na população gaúcha.

A reportagem do portal de notícia Blog do Juares (BJ) esteve acompanhando a vacinação nesta manhã.

Assista:

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORAABBCÂMERAS