Educação

Novas turmas retornam ao ensino presencial nesta semana em Camaquã

Previsão da Secretaria Municipal da Educação é de que até 15 de junho todos os estudantes retornem às aulas presenciais

Compartilhe:
17/05/2021 - 10h05min Corrigir

A partir desta segunda-feira (17), os alunos das totalidades 6 e 7 da Educação para Jovens e Adultos (EJA) retornam ao ensino presencial em Camaquã.

A retomada começa pelo sistema híbrido, no qual os alunos se revezam semanalmente entre as aulas presenciais e as atividades pedagógicas online realizadas em casa.

Na semana passada, as turmas de pré-escola 1 e 2 das escolas municipais já retornaram gradualmente às salas de aula.

Leia também: Diretora aponta baixa adesão ao retorno às aulas presenciais em escola de Camaquã

O retorno só é válido para as escolas da zona urbana do município. No entanto, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Camaquã (Simuca) ingressou na Justiça, por meio de Ação Civil Pública, na qual solicita, entre outras petições, a suspensão das atividades presenciais na rede municipal de ensino, no mínimo, até o julgamento da ação. A ação foi ingressada na Justiça no último dia 7.

Leia mais: Volta às aulas: sindicato dos municipários de Camaquã entra com ação na Justiça para suspender retomada das atividades presenciais

Ainda esta semana, a retomada atinge os anos finais e o 4º e 5º anos do Ensino Fundamental. Conforme o cronograma divulgado pela Secretaria Municipal da Educação (SMED), ao longo dos próximos dias retornam mais alunos dos outros níveis escolares. A previsão é de que até 15 de junho todos os estudantes estejam de volta às aulas presenciais.

O retorno acontece após o governo do Estado promover alterações nas regras do Distanciamento Controlado e autorizar a volta dos alunos para as salas de aula de todos os níveis e modalidades em regiões classificadas em bandeira vermelha ou em bandeira preta, mas que aderem à cogestão. A retomada ocorre no município desde o dia 4 de maio.

Os pais, por sua vez, possuem total autonomia para decidirem se permitirão ou não que seus filhos frequentem as aulas presenciais, uma vez que o sistema de ensino híbrido continuará sendo aplicado.

Cronograma de retomada das aulas presenciais:

17 de maio – Totalidades 6 e 7 – EJA
18 de maio – Ensino Fundamental – Anos Finais
19 de maio – 4° e 5° anos – Ensino Fundamental
02 de junho – Maternal – Educação Infantil
14 de junho – Berçário 2 – Educação Infantil
15 de junho – Berçário 1 – Educação Infantil

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR