Entretenimento

Gaúcha Júlia Gama fica em 2º lugar no Miss Universo

A vencedora do concurso de beleza foi a mexicana Andrea Meza
17/05/2021 - 10h27min Corrigir

Nesse domingo (16), aconteceu a 69ª edição do Miss Universo. A vencedora do concurso foi a mexicana Andrea Meza. Após 14 anos, o Brasil voltou a ficar em segundo lugar do concurso.

A gaúcha Júlia Gama que venceu o Miss Brasil em agosto de 2020, e representou o Brasil no Miss Universo, ficou na 2ª colocação. O Miss Universo não aconteceu em 2020 por causa da pandemia de covid-19.

Júlia Gama é natural de Porto Alegre e tem 27 anos. Atualmente, a gaúcha mora na China, onde trabalha como atriz. Ela foi eleita Miss Mundo 2014, representando o Brasil no Miss World, o mais antigo concurso internacional de beleza do mundo.

O Brasil não vence o Miss Universo desde 1968 (antes, ganhou também em 1963). E não conquistava o segundo lugar desde 2007, quando a mineira Natalia Guimarães também quase levou o título.

A cerimônia que coroou Andrea aconteceu no Seminole Hard Rock Hotel & Casino Hollywood, em Miami, nos EUA. Em terceiro lugar ficou a Miss Peru, Janick Maceta. As quarta e quinta posições ficaram com Índia (Adline Castelino) e República Dominicana (Kimberly Jiménez).

A vencedora

Andrea tem 26 anos, é formada em engenharia de software e é vegana. Ela pratica crossfit e esportes radicais, como rapel e sandboard.

Segundo contou ao site do Miss Universo, Andrea gosta de cantar e tem uma família grande, com 40 primos.

A mexicana Andrea Meza recebe a coroa da sul-africana Zozibini Tunzi — Foto: Reprodução Twitter/missuniverse

Com informações do G1

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
ANUNCIE AQUI
OLIDATA
ELETRO CLIC
ART MÓVEIS
MÁRIO SERRALHEIRO
Tocando agora: Relembre bons momentos