Cultura

Camaquã participará da 19ª Semana Nacional de Museus

O tema deste ano é “O futuro dos Museus: Recuperar e Reimaginar”
19/05/2021 - 17h09min Prefeitura de Camaquã Corrigir

Neste ano de 2021, o Museu Divino Alziro Beckel de Camaquã participará da 19ª Semana Nacional de Museus, que tem como tema “O futuro dos Museus: Recuperar e Reimaginar”, lançando a Hemeroteca Digital Barbosa Lessa.

O site reunirá a coleção de periódicos de cunho tradicionalista, que esteve sob a guarda do escritor ao longo de sua vida.

Este acervo encontra-se atualmente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, no Forte Zeca Netto, assim como o acervo pessoal de Barbosa Lessa, que em breve receberá um memorial nas dependências do mesmo prédio.

A ideia de tornar acessível esse material se deu a partir de sua higienização e acondicionamento, realizados pela museóloga Thaís de Oliveira.

Dada a especificidade do conteúdo e por não encontrarmos facilmente referências desses periódicos em mídias digitais, consideramos relevante a oportunidade de ofertar esse material exclusivo ao nosso público.

A Hemeroteca Digital permitirá o download de tais periódicos e estará em constante atualização. Para os que admiram a vida e obra de Barbosa Lessa e os temas tradicionalistas, fiquem ligados que amanhã, na página do Facebook do Museu (https://www.facebook.com/museumunicipaldivinoalzirobeckel) lançaremos o link de acesso.

MAIS NOTÍCIAS

PIX
ART MÓVEIS
DR. JOÃO BATISTA
MÁRIO SERRALHEIRO
OLIDATA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ELETRO CLIC
CÂMERAS EXTERNAS
SUPER SÃO JOSÉ
KNN IDIOMAS