Games

Pesquisa revela que 59% das mulheres escondem gênero durante o jogo para evitar assédio

A pesquisa foi conduzida pelo grupo de pesquisa de marketing Reach3 e incluiu as opiniões de 900 jogadoras

Compartilhe:
20/05/2021 - 16h30min Corrigir

Embora o jogo seja historicamente considerado um hobby masculino estereotipado, 41% dos jogadores se identificam como mulheres. Os videogames estão lentamente se tornando mais inclusivos e acolhedores para todas as pessoas, mas de acordo com uma pesquisa recente, 59% das jogadoras escondem seu gênero quando jogam online "para evitar conflitos".

A pesquisa foi conduzida pelo grupo de pesquisa de marketing Reach3 e incluiu as opiniões de 900 jogadoras sobre assuntos que vão desde discriminação até seus tipos de jogos favoritos. O estudo é dividido em várias seções, com uma seção focada em como as mulheres mudam sua identidade online para evitar o assédio indesejado. De acordo com a pesquisa, muitas mulheres que escondem seu gênero o fazem fingindo ser do sexo masculino, usando uma identidade sem gênero ou evitando conversas de voz.

A toxicidade exibida para mulheres por jogadores do sexo masculino é uma ocorrência bem conhecida em muitos jogos competitivos online, especialmente aqueles com microfones. Em uma série de depoimentos que acompanham os dados de Reach3, várias mulheres descrevem como mudam seus hábitos de jogo para evitar essa toxicidade - muitas se sentem forçadas a deixar o jogo porque o assédio é demais para lidar. Algumas mulheres nos depoimentos observam que os jogadores do sexo masculino enviarão regularmente mensagens de flerte indesejadas, imagens sexuais e outras comunicações indesejadas exclusivamente devido ao seu gênero.

No que diz respeito aos jogos em termos de diversidade de gênero na comunidade, eles ainda são dominados pela maioria dos jogadores do sexo masculino. De acordo com a pesquisa, 77 por cento das mulheres sofreram discriminação de gênero ao jogar. Algumas dessas experiências incluem ser insultado, questionado, patrocinado, sujeito a padrões duplos, receber conselhos não solicitados ou receber outro "comportamento explicitamente sexista" em espaços online. A falta de moderação em muitos espaços online muitas vezes resulta em "pouca ou nenhuma repercussão" para aqueles que discriminam as mulheres.

Há muito que a própria indústria de jogos pode fazer para melhorar o status das mulheres na comunidade. Enquanto as mulheres estão mais felizes com a forma como os personagens femininos são representados nos jogos, as mulheres não estão tão satisfeitas com a aparência das personagens, a falta de representação das mulheres nos esportes eletrônicos ou a falta de apoio para mulheres nos estúdios e plataformas de criadores.

A pesquisa também abordou como o marketing e a publicidade podem ajudar a promover as mulheres na comunidade de jogos . As mulheres entrevistadas escolheram a publicidade como o meio mais provável de ajudar a mudar o comportamento sexista online. Algumas das ideias sugeridas incluem um melhor equilíbrio das mulheres nos anúncios, fazendo com que as mulheres façam dublagens para os anúncios e estreando elencos só de mulheres para jogos. A criação de um espaço inclusivo e acolhedor não depende inteiramente de anunciantes e empresas de jogos - também cabe aos indivíduos denunciar a discriminação sexista quando ela surge.

Com informações do Game Rant

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
CÂMERAS
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORAABB
CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSE