Cultura

Orquestra de Porto Alegre volta a se apresentar com público no próximo sábado (5)

Após 15 meses do último evento com plateia, orquestra tocará com 15% de ocupação da sede
01/06/2021 - 17h13min Governo do RS Corrigir

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), instituição vinculada à Secretaria da Cultura (Sedac), voltará a se apresentar com a presença de público na Casa da Ospa no próximo sábado (5), às 17 horas. Para esta ocasião especial, a pianista convidada Catarina Domenici se junta à orquestra para interpretar obras de Dmitri Shostakovich e Franz Schubert, sob regência do diretor artístico e maestro Evandro Matté. Não haverá cobrança de ingresso, apenas a doação de 1 quilo de alimento perecível. A retirada de ingressos poderá ser feita no local, na sexta-feira (4), das 12 horas às 17 horas, e no sábado (5), das 9h até o horário do concerto.

Em acordo com as orientações do governo do Estado referentes à pandemia de covid-19, o evento seguirá os seguintes protocolos de segurança: ocupação de 15% da capacidade da Casa da Ospa, distanciamento entre as poltronas, uso obrigatório da máscara, medição de temperatura na entrada e disponibilização de álcool gel aos visitantes.

Também será possível acompanhar o concerto de longe: a Ospa seguirá realizando a transmissão gratuita e ao vivo dos concertos todos os sábados, às 17 horas, pelo canal da orquestra no YouTube e pela plataforma #CulturaEmCasa.

A última vez em que a Ospa encontrou seu público foi em 7 de março do ano passado. O evento marcou a abertura da temporada 2020, que teve de ser interrompida. A programação original, que incluía as comemorações de 70 anos da Ospa e as homenagens aos 250 anos de Ludwig Van Beethoven, foi adaptada à nova realidade, dando origem ao Ospa Live – o primeiro projeto on-line da história da orquestra rendeu 34 concertos transmitidos ao vivo que seguem disponíveis no YouTube.

 

MAIS NOTÍCIAS

ROGÉRIO CALÇADOS
MÁRIO SERRALHEIRO
SUPER SÃO JOSÉ
ANUNCIE AQUI
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ELETRO CLIC
ART MÓVEIS
OLIDATA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Tocando agora: Relembre bons momentos