Tecnologia

Windows 11: saiba tudo sobre a próxima versão do sistema operacional da Microsoft

Confira na matéria!

Compartilhe:
04/06/2021 - 09h35min Corrigir

A Microsoft está pronta para revelar a próxima versão do Windows em 24 de junho. A gigante do software afirmou no passado que o Windows 10 seria "a última versão" do sistema operacional mais onipresente do mundo.

No site Windows Central, o repórter Zac Bowden escreveu um artigo de opinião dizendo que é melhor para a Microsoft renomear esta próxima atualização do Sun Valley como Windows 11. Isso ajudaria a diferenciá-la aos olhos dos consumidores como uma atualização digna de um numeral aumentado.

Até mesmo o portal The Verge chegou a intitular um artigo recente com o Windows 11 em vez de 10. Pelo menos do ponto de vista das mensagens, o Windows 11 é mais fácil do que dizer "a próxima versão do Windows".

De qualquer maneira, se esta atualização vai se chamar Windows 10 Series W, Windows 11 ou Windows 10-2 - aqui está tudo o que sabemos até agora sobre a próxima atualização do Sun Valley.

A Microsoft vai mesmo chamar esta próxima atualização de Windows 11?

Embora seja mais fácil para os repórteres se referir a esta próxima atualização como Windows 11, esperamos que a Microsoft se mantenha firme e continue com o Windows 10. Ele estará de acordo com sua ideia de "Windows como serviço", além de que a Microsoft pulou o Windows 9 apenas para que pudesse pousar em um número limpo e fácil com 10. Então, por que ele iria querer ir para um número ímpar como 11? Concedido, a Microsoft poderia puxar um Samsung e pular de 10 para 20.

Embora os fãs e a imprensa possam chamar esta próxima versão de Windows 11 por uma questão de conveniência, não se surpreenda se a Microsoft se mantiver no Windows 10 no futuro próximo.

Para o restante deste resumo, vamos nos referir à próxima versão do Windows como Windows 11.

Data de lançamento do Windows 11

A Microsoft não deu uma data de lançamento exata para o Windows 11, mas tem uma transmissão ao vivo planejada para 24 de junho às 11h ET / 8h PT. Para ter uma ideia de quando ele será lançado, vamos dar uma olhada no Windows 10.

A Microsoft revelou o Windows 10 em 30 de setembro de 2014. Ele seguiu com uma prévia técnica para a qual os entusiastas da Microsoft poderiam se inscrever. Mas não foi até 29 de julho de 2015 que a Microsoft lançou oficialmente o Windows 10 para o público. Isso foi uns bons dez meses após seu lançamento oficial.

Se o Windows 10 pode ser usado como qualquer medida, então o Windows 11 seria lançado em abril do próximo ano. Mas duvidamos seriamente que a Microsoft demore tanto. Espera-se que a próxima versão do Windows seja mais uma atualização robusta do que uma revisão completa. Isso significa que o esqueleto do Sun Valley é o Windows 10. E com as estruturas já estabelecidas, esperamos que esta próxima versão do Windows chegue ainda este ano. Talvez a Microsoft pegue um cartão da Apple e o lance 5-6 meses após o lançamento.

Recursos do Windows 11

Com base em vazamentos, parece que o Windows 11 não difere muito do Windows 10. Ainda é o mesmo layout ao qual todos nos acostumamos, mas com uma camada de tinta mais fresca.

A Microsoft apresentará widgets para o Windows 10, um retorno de chamada para o Windows Vista, bem como um ajuste de janela aprimorado. Esta é uma ótima notícia para usuários com telas ultralargas que poderiam usar mais opções ao encaixar diferentes aplicativos em sua tela.

Parece também que o Windows 11 tentará mesclar algum design do Windows 10X - uma versão extinta do Windows 10 destinada a competir com o Chrome OS - no Windows 11.

“Em vez de lançar um produto chamado Windows 10X no mercado em 2021 como pretendíamos originalmente, estamos aproveitando os aprendizados de nossa jornada até agora e acelerando a integração da tecnologia fundamental 10X em outras partes do Windows e produtos da empresa”, disse John Cable, chefe de manutenção e entrega do Windows em uma postagem de blog .

O Windows 10X incluiu nova tecnologia de contêiner de aplicativo, digitação por voz aprimorada e um teclado de toque melhor.

Além disso, pouco mais sabemos.

Preço do Windows 11

Esperamos que a Microsoft siga uma estratégia de preços semelhante com o Windows 10. Naquela época, qualquer pessoa que tivesse um PC com Windows 7 ou 8 receberia uma atualização gratuita para o Windows 10. Para fabricantes de PC, eles precisariam comprar o sistema operacional separadamente para $ 100. Embora agora seja relativamente fácil comprar chaves de outros sites de distribuição de chaves a preços com desconto.

Parecia que a Microsoft percebeu que o poder do Windows era onipresente. Fazer com que todos adotassem o novo sistema operacional foi fundamental para a forma como conduzia sua estratégia de negócios mais ampla. Essencialmente, quanto mais pessoas no Windows 10 - e não no 7 ou 8 - melhor. É por isso que acreditamos que a Microsoft fará o salto do Windows 10 para o 11 da forma mais perfeita possível.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTOR