Tecnologia

Nasa planeja enviar novas missões para Vênus

Previsão é para 2018 e 2030

Compartilhe:
04/06/2021 - 12h48min Corrigir

A agência espacial norte-americana Nasa, anunciou nessa quarta-feira (2), os planos para o lançamento de duas novas missões científicas a Vênus, que ocorrerão entre 2028 e 2030. São as primeiras missões realizadas em décadas, cujo objetivo é estudar a atmosfera e a história geológica do planeta que é vizinho planetário mais próximo de nós.

A Nasa informou que está disponibilizando cerca de US$ 500 milhões para o desenvolvimento de cada uma das duas missões, que foram apelidadas de Davinci+ (Atmosphere Venus Investigation of Noble Gases, Chemistry and Imaging) e Veritas (acrônimo de Venus Emissivity, Radio Science, InSAR, Topografia e Espectroscopia).

A Davinci+ medirá a composição da densa atmosfera de Vênus para melhorar a compreensão de como ela evoluiu, enquanto a Veritas mapeará a superfície do planeta para ajudar a determinar sua história geológica e por que se desenvolveu de forma tão diferente da Terra, informou a Nasa.

A Davinci+ também deve proporcionar as primeiras imagens de alta resolução de características geológicas únicas em Vênus, que podem ser comparáveis ​​aos continentes da Terra e sugerem que Vênus tem placas tectônicas, de acordo com o anúncio da Nasa.

Com informações da Agência Brasil

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABB