Tecnologia

Nasa planeja enviar novas missões para Vênus

Previsão é para 2018 e 2030
04/06/2021 - 12h48min Corrigir

A agência espacial norte-americana Nasa, anunciou nessa quarta-feira (2), os planos para o lançamento de duas novas missões científicas a Vênus, que ocorrerão entre 2028 e 2030. São as primeiras missões realizadas em décadas, cujo objetivo é estudar a atmosfera e a história geológica do planeta que é vizinho planetário mais próximo de nós.

A Nasa informou que está disponibilizando cerca de US$ 500 milhões para o desenvolvimento de cada uma das duas missões, que foram apelidadas de Davinci+ (Atmosphere Venus Investigation of Noble Gases, Chemistry and Imaging) e Veritas (acrônimo de Venus Emissivity, Radio Science, InSAR, Topografia e Espectroscopia).

A Davinci+ medirá a composição da densa atmosfera de Vênus para melhorar a compreensão de como ela evoluiu, enquanto a Veritas mapeará a superfície do planeta para ajudar a determinar sua história geológica e por que se desenvolveu de forma tão diferente da Terra, informou a Nasa.

A Davinci+ também deve proporcionar as primeiras imagens de alta resolução de características geológicas únicas em Vênus, que podem ser comparáveis ​​aos continentes da Terra e sugerem que Vênus tem placas tectônicas, de acordo com o anúncio da Nasa.

Com informações da Agência Brasil

MAIS NOTÍCIAS

ROGÉRIO CALÇADOS
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
MÁRIO SERRALHEIRO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
ANUNCIE AQUI
ART MÓVEIS
OLIDATA
Tocando agora: Relembre bons momentos