Tecnologia

Quem é a nova assistente virtual da Samsung, Samantha, e por que ela é uma tendência?

Uma empresa de design chamada Lightfarm e uma empresa de marketing de propriedade da Samsung criaram a Samantha
04/06/2021 - 15h22min Corrigir

A Internet está à procura de um assistente de IA virtual "atraente" para os produtos Samsung, criado por uma empresa de marketing.

Quem é a nova assistente virtual da Samsung, Samantha?

"Samantha" é um assistente virtual de IA que não é um produto oficial da Samsung.

Uma empresa de design chamada Lightfarm criou a Samantha com uma empresa de marketing de propriedade da Samsung, mas o produto final não foi escolhido ou incorporado a uma campanha da Samsung.

"Ela é uma senhora de olhos brilhantes e alegre que gosta de ouvir músicas em seu telefone Samsung, navegar em aplicativos e enviar mensagens de texto para amigos", escreve Polygon.

Nas imagens vazadas, ela é retratada segurando o que parece ser um smartphone Samsung e tem "Samsung Galaxy" estampado em sua camisa polo cinza.

Ela projetou algo semelhante ao de um personagem da Pixar, uma abordagem diferente da Siri sem rosto da Apple ou do Google Assistant do Google.

A Samsung tem seu próprio assistente virtual Bixby, que representa uma grande reinicialização para o S Voice, o aplicativo de assistente de voz da Samsung lançado em 2012 com o Galaxy S III.

As imagens de Samantha ficaram armazenadas no site da Lightfarm até que a empresa deletou a postagem.

Até agora, não houve nenhum anúncio oficial da Samsung sobre um novo assistente virtual.

Por que ela é uma tendência?

Samantha está se tornando uma tendência no TikTok e no Reddit por sua beleza virtual glamorosa, provocando uma reação nada saudável da internet.

Sam agora se tornou o 'interesse amoroso' de alguns fãs entusiasmados da Samsung.

Muito conteúdo não seguro para o trabalho de Samantha está circulando por vírus, a maioria vindo do tópico do Reddit rule34.

Em uma postagem agora excluída, Lightfarm discutiu como trabalhar com a Agência Cheil - uma empresa de marketing de propriedade da Samsung - no projeto.

Lightfarm escreveu: "Ao longo do processo, a equipe se dedicou a desenvolver materiais realistas, principalmente para o cabelo e roupas do personagem, para que Sam parecesse esteticamente agradável.

"Sam foi uma parceria incrível entre a Agência Cheil e a Lightfarm, e estamos entusiasmados por fazer parte deste projeto!"

Não está imediatamente claro se as imagens em toda a internet faziam parte de um projeto conceitual ou representavam um design final estabelecido pela Samsung.

MAIS NOTÍCIAS

ANUNCIE AQUI
ELETRO CLIC
MÁRIO SERRALHEIRO
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
OLIDATA
ROGÉRIO CALÇADOS
ART MÓVEIS
Tocando agora: Relembre bons momentos