Educação

Senac Camaquã oferece vagas em cursos técnicos gratuitos

Ao todo, são 24 vagas disponíveis para dois cursos

Compartilhe:
04/06/2021 - 16h23min Corrigir

O Senac/RS está disponibilizando vagas para cursos técnicos totalmente gratuitos durante todo o mês de junho. Através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), pessoas de baixa renda poderão se especializar em diversas áreas.

Em Camaquã, o Senac dispõe de 24 vagas para dois cursos: técnico em Marketing e técnico em Finanças. O período de inscrições será de 8 a 20 de junho, no link do edital.

Todos os alunos que residem nos municípios da Costa Doce podem se inscrever, desde que tenham veículo próprio de locomoção para participar das aulas.

Os pré-requisitos são:

  • Renda máxima de até dois salários mínimos federais por família;
  • Idade igual o superior à idade mínima exigida para acesso ao curso;
  • Escolaridade igual o superior à idade mínima exigida para acesso ao curso.

Vagas para Camaquã:

  • Técnico em Marketing: 17 vagas / a partir de 15 anos / cursando ou ter concluído o Ensino Médio. Turma disponível no período da tarde;
  • Técnico em Finanças: 7 vagas / a partir de 16 anos / cursando no mínimo o 2º ano do Ensino Médio. Turma disponível no período da noite.
  • As aulas começam em agosto. 

O objetivo principal do programa é promover a inserção no mundo do trabalho pela educação profissional, através de cursos de qualificação. O PSG oferece três tipos de cursos gratuitamente: Aprendizagem, Capacitação e Educação Profissional Técnica de Nível Médio (Qualificação e Habilitação Técnica).

É resultado de uma parceria firmada entre o Senac e o governo federal, em novembro de 2008.

Segundo a instituição, o programa garante empregabilidade imediata, domínio operacional e conhecimento prático de uma profissão, além da rapidez na conclusão do curso.  

A reportagem do portal de notícias Blog do Juares (BJ News) esteve, na tarde desta sexta-feira (4), na apresentação do PSG 2021 para a imprensa camaquense. Acompanhe a entrevista com Denise Sefrin, diretora do Senac Camaquã. 

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABB
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNET