Educação

Senac Camaquã oferece vagas em cursos técnicos gratuitos

Ao todo, são 24 vagas disponíveis para dois cursos
04/06/2021 - 16h23min Corrigir

O Senac/RS está disponibilizando vagas para cursos técnicos totalmente gratuitos durante todo o mês de junho. Através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), pessoas de baixa renda poderão se especializar em diversas áreas.

Em Camaquã, o Senac dispõe de 24 vagas para dois cursos: técnico em Marketing e técnico em Finanças. O período de inscrições será de 8 a 20 de junho, no link do edital.

Todos os alunos que residem nos municípios da Costa Doce podem se inscrever, desde que tenham veículo próprio de locomoção para participar das aulas.

Os pré-requisitos são:

  • Renda máxima de até dois salários mínimos federais por família;
  • Idade igual o superior à idade mínima exigida para acesso ao curso;
  • Escolaridade igual o superior à idade mínima exigida para acesso ao curso.

Vagas para Camaquã:

  • Técnico em Marketing: 17 vagas / a partir de 15 anos / cursando ou ter concluído o Ensino Médio. Turma disponível no período da tarde;
  • Técnico em Finanças: 7 vagas / a partir de 16 anos / cursando no mínimo o 2º ano do Ensino Médio. Turma disponível no período da noite.
  • As aulas começam em agosto. 

O objetivo principal do programa é promover a inserção no mundo do trabalho pela educação profissional, através de cursos de qualificação. O PSG oferece três tipos de cursos gratuitamente: Aprendizagem, Capacitação e Educação Profissional Técnica de Nível Médio (Qualificação e Habilitação Técnica).

É resultado de uma parceria firmada entre o Senac e o governo federal, em novembro de 2008.

Segundo a instituição, o programa garante empregabilidade imediata, domínio operacional e conhecimento prático de uma profissão, além da rapidez na conclusão do curso.  

A reportagem do portal de notícias Blog do Juares (BJ News) esteve, na tarde desta sexta-feira (4), na apresentação do PSG 2021 para a imprensa camaquense. Acompanhe a entrevista com Denise Sefrin, diretora do Senac Camaquã. 

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
ROGÉRIO CALÇADOS
SUPER SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
MÁRIO SERRALHEIRO
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
OLIDATA
ART MÓVEIS
ANUNCIE AQUI
Tocando agora: Relembre bons momentos