Mundo

Em novo vídeo, vendedora egípcia aceita desculpas de médico brasileiro sobre caso de assédio sexual

Gravação foi divulgada por Victor Sorrentino, nessa sexta-feira (4). Ele está detido no Egito desde o dia 30, após fazer comentários de duplo sentido e com conotação sexual contra a mulher

Compartilhe:
05/06/2021 - 17h05min Corrigir

Em novo vídeo publicado nas redes sociais, o médico e youtuber gaúcho Victor Sorrentino pediu desculpas para a vendedora alvo de falas de duplo sentido e com conotação sexual. O caso ocorreu no dia 24 de maio, em Cairo, no Egito, mas ganhou repercussão mundial após a gravação do ato ter sido compartilhada pelo próprio Sorrentino na internet. Ele foi detido no dia 30.

No novo material, publicado nessa sexta-feira (4), a mulher disse que aceita as desculpas do médico. O conteúdo foi gravado e traduzido simultaneamente em português e árabe. “Como represento as mulheres egípcias e o povo egípcio, somos um povo hospitaleiro e carinhoso que recebemos visitante de todas as partes do mundo, é suficiente para mim que ele peça desculpas, e vou aceitar suas desculpas”, falou a vendedora.

"Meu nome é Victor Sorrentino, eu estou gravando esse vídeo para pedir desculpas por ter errado em gravar um vídeo sem autorização da senhorita e falando palavras feias. Quero deixar claro que tenho o maior respeito pelo povo egípio em geral, especialmente as mulheres egípcias", declarou o médico, que era acompanhado de um tradutor em árabe. "Eu peço a minha mais sinceras desculpas a senhorita Him", disse o médico.

Esse não é o primeiro vídeo gravado por Sorrentino pedindo desculpas para a mulher. O médico chegou a voltar à loja antes de ser detido e afirmar que tudo se tratava de uma “brincadeira brasileira” e que era “um cara muito brincalhão”.

Os pais de Victor, Migel e Maria Cristina, os irmãos Guilherme, Patrícia e Daniela, e a esposa Kamila Monteiro assinaram uma carta em inglês e árabe onde pedem desculpas pelo ocorrido. O documento foi divulgado na quarta-feira (2).

O caso está sendo investigado pelo Ministério Público do Egito. Também na quarta, uma audiência entre as autoridades egípcias foi realizada. Havia uma expectativa de que Sorrentino deixasse a prisão naquele dia. No entanto, a procuradoria de Justiça do Egito pesou em duas acusações: uma delas foi a ofensa direta à vítima, que poderia ser passível de conciliação, desde que a mulher aceitasse retirar a queixa. 

Mas o que manteve o médico preso foi a acusação de também ter ofendido a sociedade islâmica como um todo por meio do comportamento e das frases gravadas em vídeo. Como não é possível ter uma conciliação direta, a situação é considerada mais grave.

Sorrentino está detido em uma sala de delegacia. O Itamaraty acompanha o desenrolar das investigações. No dia 1º de junho, a prisão já havia sido prorrogada por mais quatro dias. 

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBTBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)