Obituário

Agente penitenciário é morto durante resgate de preso escoltado no RS

Mais três pessoas ficaram feridas no ataque

Compartilhe:
07/06/2021 - 10h46min Corrigir

Um agente da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) foi morto a tiros, na madrugada desta segunda-feira (7), enquanto participava da escolta de um preso em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.

O ataque ocorreu por volta das 3 horas, dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte. Clóvis Antônio Ronan, de 54 anos, morreu no local. Outro colega, de 42 anos, também foi alvejado está em estado grave. Duas enfermeiras da UPA também ficaram feridas.

Segundo a Brigada Militar, comparsas do preso Guilherme Fernando Huff, de 29 anos, invadiram o local atirando. O detento aguardava atendimento médico. Ao todo, eram quatro homens fortemente armados e vestidos com uniforme da Polícia Civil. Os criminosos acabaram fugindo em um automóvel, levando uma pessoa de refém, mas que foi liberada em seguida, em Farroupilha, também na Serra.

Huff havia sido preso na região de Osório e transferido para a Penitenciária do Apanhador, 50 km de distância de Caxias, em março deste ano. Até o momento, a polícia não conseguir prender ninguém. Policiais civis e militares continuam com as buscas. 

O corpo de Clóvis foi encaminhado para o Instituto-Geral de Perícias (IGP) do município e aguarda liberação para dar início aos atos de encomendação e sepultamento. Após o corrido, o atendimento na UPA Zona Norte está suspenso temporariamente. 

A Susepe publicou uma nota de pesar em homenagem ao servidor morto. Leia na íntegra:

"Amapergs Sindicato

Nota de pesar

Com imenso pesar, comunicamos o falecimento do colega Clóvis Antônio Ronan, em confronto de resgate de preso em escolta hospitalar da PECS, nesta madrugada, em Caxias do Sul.

Falta-nos palavras!

O fato ocorreu por volta das 03:30, e restaram mais três pessoas baleadas, um PP, recebendo atendimento; e duas enfermeiras.

No exato momento em que o governo finge que qualquer um pode fazer o nosso serviço, desvalorizando nossa tão estressante atividade de segurança, ocorre uma tragédia dessas.

Siga em Paz guerreiro, nem podemos acreditar em tamanha tragédia há tão poucas horas!

A família SUSEPE está de luto!"

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTOR
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉ