Polícia

Polícia localiza veículo e três armas usadas em ataque que resultou na morte de agente penitenciário no RS

Forças de segurança seguem em busca dos criminosos

Compartilhe:
07/06/2021 - 15h09min Corrigir

Em uma operação conjunta, a Polícia Civil e a Brigada Militar conseguiram localizar e apreender o carro utilizado pelo bando que invadiu a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte, em Caxias do Sul, e matou um agente penitenciário, além de deixar três pessoas feridas na madrugada desta segunda-feira (7).

O veículo Volkswagen Passat, com placas de Criciúma, Santa Catarina, possivelmente clonadas, estava escondido dentro da garagem de uma residência em uma área ainda não informada de Caxias do Sul.

Os policiais encontraram também uma carabina e dois fuzis utilizados no ataque, que tinha por intuito resgatar o detento Guilherme Fernando Huff, de 29 anos. O preso aguardava atendimento médico na unidade de saúde, depois de um suposto mal-estar.

O agente da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) Clóvis Antônio Ronan, de 54 anos, foi baleado e morreu no local. Outro colega, de 42 anos, também foi alvejado está em estado grave. Duas enfermeiras da UPA também ficaram feridas.

Ao todo, quatro homens fortemente armados e vestidos com uniforme da Polícia Civil invadiram o local, por volta das 3 horas. Após o confronto, os criminosos acabaram fugindo, fazendo uma pessoa de refém. Ela foi levada no próprio carro, um Citroën C3, até Farroupilha, onde houve uma troca de veículos. O foragido entrou em um Volkswagen Gol, de cor preta, modelo novo, que já estava esperando por ele.

Guilherme, mais conhecido como Mig, estava preso na Penitenciária Estadual de Caxias desde março deste ano. Ele havia sido detido em Osório, como integrante da facção Os Manos, que já atuou na região de Lajeado, no Vale do Taquari.

Até o momento, a polícia não conseguir prender ninguém. Policiais civis e militares continuam com as buscas. 

O corpo de Clóvis foi encaminhado para o Instituto-Geral de Perícias (IGP) do município e aguarda liberação para dar início aos atos de encomendação e sepultamento. Após o corrido, o atendimento na UPA Zona Norte está suspenso temporariamente. 

A Susepe publicou uma nota de pesar em homenagem ao servidor morto. Leia na íntegra:

"Amapergs Sindicato

Nota de pesar

Com imenso pesar, comunicamos o falecimento do colega Clóvis Antônio Ronan, em confronto de resgate de preso em escolta hospitalar da PECS, nesta madrugada, em Caxias do Sul.

Falta-nos palavras!

O fato ocorreu por volta das 03:30, e restaram mais três pessoas baleadas, um PP, recebendo atendimento; e duas enfermeiras.

No exato momento em que o governo finge que qualquer um pode fazer o nosso serviço, desvalorizando nossa tão estressante atividade de segurança, ocorre uma tragédia dessas.

Siga em Paz guerreiro, nem podemos acreditar em tamanha tragédia há tão poucas horas!

A família SUSEPE está de luto!"

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTOR