Polícia

Preso resgatado por comparsas em Caxias do Sul é encontrado morto em Porto Alegre

Guilherme Fernando Mendonça Huff, de 29 anos, estava escondido em um apartamento no centro da capital

Compartilhe:
09/06/2021 - 09h55min Corrigir

Foi encontrado morto, na manhã desta quarta-feira (9), o detento resgatado por comparsas em Caxias do Sul. A ação resultou na morte do agente penitenciário da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) Clóvis Antônio Roman, de 54 anos, e em mais três pessoas feridas.

Guilherme Fernando Mendonça Huff, de 29 anos, estava escondido em um apartamento, na Avenida Ipiranga, no centro de Porto Alegre. Equipes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e do setor de inteligência da Brigada Militar localizaram o esconderijo do foragido. No momento em que se preparavam para invadir o local, Guilherme teria tirado a própria vida, segundo informações iniciais das autoridades de segurança.

Dois suspeitos foram presos e mais um está sendo procurado em outra região da Capital.

Relembre o caso

Ao todo, quatro homens fortemente armados e vestidos com uniforme da Polícia Civil invadiram a UPA Zona Norte, em Caxias do Sul, por volta das 3 horas de segunda-feira (7). Guilherme aguardava atendimento médico na unidade de saúde, depois de um suposto mal-estar.

Clóvis foi baleado e morreu no local. Outro agente penitenciário, de 42 anos, também foi alvejado está em estado grave. Duas enfermeiras da unidade de saúde também ficaram feridas. 

Após o confronto, os criminosos acabaram fugindo, fazendo uma pessoa de refém. Ela foi levada no próprio carro, um Citroën C3, até Farroupilha, onde houve uma troca de veículos. O foragido entrou em um Volkswagen Gol, de cor preta, modelo novo, que já estava esperando por ele.

Guilherme, mais conhecido como Mig, estava preso na Penitenciária Estadual de Caxias desde março deste ano. Ele havia sido detido em Osório, como integrante da facção Os Manos, que já atuou na região de Lajeado, no Vale do Taquari.

Ainda na segunda-feira, as armas e um dos veículos utilizados na ação foram apreendidos em uma residência de Caxias do Sul, durante ação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AFUBRA MAR 2024
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AFUBRA MAR 2024AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARES