Geral

Receita Federal destina mercadorias apreendidas à Santa Casa de Pelotas

Os produtos distribuídos irão beneficiar os pacientes do SUS

Compartilhe:
09/06/2021 - 14h35min Corrigir

A Receita Federal destinou, nessa segunda-feira (7), mercadorias apreendidas para a Santa Casa de Pelotas.

Foram seis ares-condicionados, dois televisores Smart TV HD 32’, cinco cobertores e 10 quilos de meias (tipo soquete). As mercadorias, que foram apreendidas pela Receita Federal por terem ingressado no país sem a regular importação, isto é, sem o correspondente pagamento dos impostos exigidos na aquisição de produtos provenientes do exterior, agora revertem-se à sociedade, na forma de bem-estar e melhorias no atendimento aos pacientes do SUS.

A entrega foi realizada pelo Auditor-Fiscal Juliano Rigatti Campeol, delegado-adjunto da Receita Federal do Brasil em Pelotas, ao provedor da Santa Casa Dr. Maurício Alberto Goldbaum, e ao diretor administrativo Régis Silva, que compareceram à Receita Federal para a assinatura do Ato de Destinação e recebimento das mercadorias.

Destinar mercadorias objeto de pena de perdimento a entidades sem fins lucrativos, declaradas de utilidade pública, é um dos procedimentos permitidos na Portaria MF nº 282, de 09 de junho de 2011, que, além de reverter em benefício à sociedade, evita gastos públicos com o armazenamento e desgastes dos produtos apreendidos pelo órgão.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
Mais Lidas
CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024
TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)