Polícia

Bebê de dois meses é resgatado de boca de fumo após mãe deixá-lo como "garantia de pagamento" em MT

A mãe, de 28 anos, perdeu a guarda da criança. Ela ainda não foi localizada

Compartilhe:
09/06/2021 - 19h23min Corrigir

Nessa terça-feira (8), um bebê de dois meses foi resgatado após ter sido abandonado em uma boca de fumo. O caso ocorreu em Pontes e Lacerda, a 487 km de Cuiabá, em Mato Grosso.

De acordo com a Polícia Militar e a Polícia Civil, a mãe, de 28 anos, é usuária de drogas e deixou a criança no local como ‘garantia’ de que retornaria para pagar uma dívida com os traficantes.

A denúncia chegou ao Conselho Tutelar que, com apoio da Polícia Militar, foi até o ponto de venda de drogas e resgatou o bebê. O bebê foi levado ao Lar de Apoio à Criança (LAC) de Pontes e Lacerda. A mãe não foi localizada até esta quarta-feira (9).

Duas mulheres estavam com a criança e não assumiram que a pegaram como garantia do pagamento. Elas alegaram que a mãe pediu para que elas cuidassem do bebê.

A mãe da criança e as duas mulheres têm antecedentes criminais por tráfico no Mato Grosso.

A suspeita é usuária de drogas há 10 anos e tem cinco filhos. Com exceção do bebê, todos foram retirados do convívio dela. O primeiro morreu aos 2 anos, o segundo e o terceiro estão com pessoas que não são da família dela. Uma quarta criança está em um abrigo.

Segundo a delegada Bruna Caroline Laet, foi aberta uma investigação para apurar o crime previsto no artigo 238, do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA): prometer ou efetivar a entrega de filho ou pupilo a terceiro, mediante paga ou recompensa.

Perda da guarda da criança

Na segunda-feira (7), o juiz Cláudio Deodato Rodrigues Pereira, da 2ª Vara de Pontes e Lacerda, havia retirado temporariamente a guarda da criança da mãe.

A decisão atendeu a um pedido do Ministério Público de Mato Grosso (MPE) que já tinha conhecimento das atitudes de negligência da mãe.

Com informações do G1

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBFUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSE