Política

Vereador camaquense busca retomada dos serviços de perícia do IGP em Camaquã

Vítor Azambuja alega que desde 2017, após exoneração do médico perito, o serviço está suspenso no município, sendo realizado em Pelotas
10/06/2021 - 09h57min Kevin Oswaldt / Assessoria Vereador Vítor Azambuja Corrigir

O vereador Vítor Azambuja (Progressistas) está buscando a retomada dos serviços do Instituto Geral de Perícias (IGP) em Camaquã. Nesta quarta-feira (9), o parlamentar esteve reunido com o deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Na oportunidade, Vítor entregou um ofício solicitando intermédio do deputado junto aos responsáveis pelo IGP em Porto Alegre.

Nesta semana, a Bancada do Progressistas na Câmara Municipal de Camaquã protocolou um Requerimento com Apoio do Plenário para encaminhar indicação à diretora-geral do Instituto-Geral de Perícias do Rio Grande do Sul, Heloisa Helena Kuser, solicitando a retomada dos serviços de perícia do IGP em Camaquã. A proposição deve ser votada na sessão da próxima segunda-feira (14) e precisa de maioria simples para ser aprovada.

O município de Camaquã contava, até 2017, com serviços de perícia no IGP. Desde o pedido de exoneração do perito médico legista, João Guilherme Cassalha Godinho, os serviços prestados pelo setor estão suspensos no município. Atualmente, os serviços de necropsia, perícia de lesão corporal e demais perícias são realizados em Pelotas, a 132 km de distância. “As famílias camaquenses que perdem entes queridos e necessitam dos serviços de perícia enfrentam dificuldades de deslocamento e tempo, que tornam um momento difícil ainda mais doloroso”, lamentou Vítor Azambuja.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ROGÉRIO CALÇADOS
ART MÓVEIS
ELETRO CLIC
OLIDATA
ANUNCIE AQUI
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
MÁRIO SERRALHEIRO
Tocando agora: Relembre bons momentos