Polícia

Último suspeito de envolvimento em resgate de preso em Caxias é morto em confronto com a polícia

Cinco pessoas foram presas, acusadas de terem participado do crime

Compartilhe:
10/06/2021 - 11h02min Corrigir

O último suspeito de envolvimento no resgate de um preso em Caxias do Sul foi morto durante confronto com a polícia nessa quarta-feira (9). O crime, ocorrido na madrugada de segunda (7) em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, resultou na morte de um agente penitenciário e em mais três pessoas feridas.

O homem ainda estava foragido e foi localizado pela Brigada Militar em via pública, no bairro Reolo, em Caxias do Sul. Ele disparou duas vezes contra os agentes militares, mas acabou sendo alvejado com três tiros e morreu. O local passou por perícia. Um revólver calibre 38 utilizado pelo suspeito no confronto foi apreendido.

Ele tinha 46 anos e é apontado pela investigação como o motorista do Passat utilizado na fuga do bando que invadiu a unidade de saúde para resgatar Guilherme Fernando Mendonça Huff. O veículo foi apreendido na tarde de segunda, junto com o armamento usado pelos criminosos na ação.

Durante todo o dia de ontem, operações conjuntas da polícia prenderam cinco suspeitos de envolvimento no crime. Três das prisões ocorreram em Porto Alegre, uma no Litoral Norte e outra no Vale dos Sinos. A polícia também cumpriu um mandado de prisão dentro do Presídio Estadual de Caxias do Sul. Um colega de cela de Guilherme é acusado de ter ajudado a planejar o resgate. Huff também foi encontrado pela polícia em um apartamento na Capital, mas acabou tirando a própria vida quando os agentes policiais invadiram o local.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORAABB