Geral

Executivo camaquense apresenta projeto de revitalização da Avenida José Loureiro da Silva

O projeto foi apresentado durante reunião com vereadores

Compartilhe:
10/06/2021 - 16h35min Corrigir

Nesta manhã de quinta-feira (10), ocorreu no gabinete do prefeito de Camaquã Ivo de Lima Ferreira e do vice-prefeito Abner Dillmann, uma reunião com os vereadores que compõem a base do governo municipal e alguns secretários.

A reunião teve como finalidade apresentar o projeto de revitalização da Avenida José Loureiro da Silva , a qual será totalmente remodelada, embelezando o acesso norte da cidade, desde a BR-116 até o posto Triângulo.

A avenida contará com duas vias de ciclovia, uma a cada lado do canteiro central, medindo 1,5 metro cada via, o qual será reduzido a sua largura. O projeto conta também com a construção de rotatórias, para facilitar o acesso em pontos críticos da via, como a entrada para a avenida José de Souza Castro.

Toda a obra correspondente à redução dos canteiros centrais, construção da ciclovia e colocação da sinalização vertical e horizontal, serão licitados, sendo que o processo licitatório iniciará dentro de aproximadamente 15 dias.

A pista da ciclovia terá a espessura de 7 centímetros de espessura, já a parte asfáltica será de 8 centímetros, está, com mão de obra do município.

Serão 3 quilômetros de extensão com asfalto, totalizando 33 mil metros quadrados de pavimentação, com volume de 2.640m³ de CAP. A obra tem o seu custo estimado em 2,5 milhões.

Iluminação

Dentro do projeto elaborado pelo engenheiro da prefeitura, José Adolfo Castro, consta também a remodelação do sistema de iluminação pública, o qual será toda em Led nos mais de 75 pontos entre a BR-116 e o posto Triângulo.

Sinalização

A empresa que vencer o processo de licitação da obra de sinalização, fará a pintura de todo o trajeto, colocação de placas retrorefletivas, pintura das faixas de segurança e colocação de tachões refletivos.

Investimento de melhorias

 “O investimento que vamos fazer na Loureiro da Silva, será uma das marcas do progresso da nossa terra, da nossa Camaquã, declarou o prefeito Ivo.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR