Geral

Executivo de Camaquã participa de conferência internacional

Encontro virtual marcou abertura do Seminário Internacional Patrimônio Histórico e Ambiental: Potencialidades turísticas

Compartilhe:
10/06/2021 - 17h38min Corrigir

Na tarde desta quinta-feira (10), o prefeito de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira, acompanhado do vice-prefeito Abner Dillmann e do secretário Clayton Dworzecki, participaram da programação de abertura do Seminário Internacional Patrimônio Histórico e Ambiental: Potencialidades turísticas. O evento teve início hoje, com atividades sendo realizadas até o próximo sábado (12).

O seminário contará com palestrantes do Brasil, Itália e de Portugal, que abordarão temas como educação, história, turismo, meio ambiente e sustentabilidade. O encontro foi idealizado pela Associação Socioambiental Amigos do Seival, representada pelo professor Antônio Carlos Rodrigues. Ele é responsável pela construção de uma réplica do barco Seival - que se encontra em fase de finalização junto ao Ginásio Municipal de Esportes. A embarcação tem grande representação na história do Rio Grande do Sul, sendo construída na época da Revolução Farroupilha por Giusseppe Garibaldi junto às margens do Rio Camaquã.

O evento conta com a organização pedagógica por parte do IFSul Campus Camaquã e com o apoio da Secretaria do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo e Secretaria da Educação e Desporto, da Prefeitura de Camaquã. O seminário é realizado de forma virtual e pode ser acompanhado através do canal do IFSul Campus Camaquã no Youtube, no seguinte endereço eletrônico: https://youtu.be/b4cQFzrFWaU.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETAABBFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES