Geral

Sol volta a brilhar e frio se intensifica no RS

Vários municípios devem registrar mínimas abaixo dos 10°C nesta sexta-feira (11)
10/06/2021 - 19h07min Corrigir

O tempo firme volta a predominar no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (11) e com ele vem o frio intenso. Embora com sol, os termômetros não sobem muito ao longo do dia na maior parte do território gaúcho.

Nas regiões Norte e Noroeste, as temperaturas oscilam entre mínimas de 6°C a 9°C e máximas não passando dos 17°C.

Na Serra, tem previsão para formação de geada em São José dos Ausentes, onde a mínima será de apenas 2°C. Cidades como Gramado e Vacaria, a sexta-feira começa registrando 6°C. Durante a tarde, as temperaturas ficam na casa dos 16°C em vários municípios da região.

Na Faixa Leste, o frio também marca presença pela manhã. Em Camaquã deve fazer 9°C nas primeiras horas do dia e 18°C à tarde. As máximas na região devem ficar entre 15°C e 17°C.

Outra região que tem possibilidade de registrar geada ao amanhecer é a Campanha. Em Pinheiro Machado faz 4°C de manhã e o termômetro alcança os 12°C com o passar das horas. Já no Sul, as mínimas variam entre 5°C e 9°C, enquanto que as máximas não passam dos 16°C.

Faz frio também na Fronteira Oeste e Centro do estado. Mínima de 5°C em Júlio de Castilhos, 8°C em São Gabriel e Alegrete, e de 9°C em São Borja e Uruguaiana. À tarde, os termômetros ficam entre 12°C e 17°C nessas áreas.

Por fim, na região dos Vales, deve fazer bastante frio pela manhã e temperaturas agradáveis ao longo do dia. Mínimas entre 9°C e 11°C e máximas chegando aos 18°C.

Durante o fim de semana, a previsão é de sol e muito frio em todas as áreas. A massa de ar polar que atua sobre o RS pode perder um pouco de força somente no domingo (13). 

MAIS NOTÍCIAS

ART MÓVEIS
OLIDATA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ANUNCIE AQUI
MÁRIO SERRALHEIRO
ELETRO CLIC
SUPER SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos