Polícia

Justiça concede liberdade provisória para casal acusado de sequestro no RS

Homem foi encontrado no porta-malas de automóvel, após acidente. Ele é suspeito de ter estuprado filho do casal, que teria praticado sequestro por vingança

Compartilhe:
11/06/2021 - 09h46min Corrigir

A Justiça concedeu liberdade provisória para o casal que foi preso por sequestrar e trancar um rapaz no porta-malas de um carro em Farroupilha, na Serra Gaúcha. A liberação ocorreu na quarta-feira (9). Eles devem cumprir medidas alternativas à prisão.

O homem, de 38 anos, e a mulher, de 42, foram presos em flagrante na terça-feira (8), após se envolverem em um acidente na ERS-122. O jovem, de 25 anos, foi resgatado pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM). A motivação do sequestro seria para vingar o estupro do filho do casal, de sete anos. O homem sequestrado está sendo investigado pelo crime. Ele é companheiro da avó paterna do menino.

A Polícia Civil abriu dois inquéritos para apurar o sequestro e o estupro de vulnerável. O homem estava preso desde o dia do crime e foi ouvido pela investigação. Já a mulher ficou ferida no acidente e precisou ser hospitalizada, sob custódia. Ela também foi interrogada, mas optou por ficar em silêncio.

Relembre o caso

O casal mora em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, e saiu cedo com a filha de quatro anos, rumo à Serra. O suspeito do abuso sexual vive com a mãe do sequestrador é padrasto do sequestrador em Farroupilha. O estupro teria acontecido na Páscoa, conforme aponta a investigação. Foi registrado um boletim de ocorrência sobre o caso e as investigações já estavam avançadas.

Por volta das 7h15, eles já estavam na cidade. A partir daí, passaram a seguir o carro onde o rapaz estava na carona a caminho do trabalho. Ele foi capturado após o homem simular um assalto e mandar o jovem entrar no porta-malas.

Seguindo viagem de volta a Novo Hamburgo, o automóvel acabou colidindo em um caminhão, por volta das 8 horas. Dos ocupantes do carro, apenas a mulher se feriu com maior gravidade.

A Brigada Militar já havia sido alertada por testemunhas do sequestro e monitorava o veículo pelo número da placa. Uma barreira policial estava montada em São Sebastião do Caí para interceptá-lo. 

Nenhum dos dois possuía antecedentes criminais. A polícia acredita que eles tinham intenção de matar o rapaz, movidos por sentimento de fazer justiça com as próprias mãos. Já o suspeito de abuso sexual também não tinha passagens pela polícia. 

Os nomes dos envolvidos foram preservados devido à Lei do Abuso de Autoridade.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)