Polícia

Polícia Civil deflagra operação contra organização criminosa no RS

Aproximadamente 200 policiais cumpriram 48 mandados de prisão temporária, 28 mandados de busca e apreensão, 11 bloqueios de contas bancárias

Compartilhe:
11/06/2021 - 18h26min Ascom Polícia Civil RS Corrigir

Na manhã desta sexta-feira (11), a Polícia Civil deflagrou a Operação Dominus, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa de Santa Maria e região central do Estado, com ligação a uma facção do Vale dos Sinos. Foram seis meses de investigação e os crimes investigados são organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, financiamento do tráfico, roubo, furto, posse e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito, além de corrupção de menor.

Na ação de hoje o objetivo foi prender os principais líderes do grupo criminoso, bem como seus principais aliados e operadores financeiros. Por essa razão o nome da Operação Dominus (mestre, senhor). Aproximadamente 200 policiais cumpriram 48 mandados de prisão temporária, 28 mandados de busca e apreensão, 11 bloqueios de contas bancárias nas cidades de Santa Maria, Mata e Dilermando de Aguiar.

Foram 43 prisões realizadas hoje, além das 10 prisões efetuadas ao longo da investigação. Dentre os presos, está a principal liderança do grupo criminoso. A operação ainda teve como meta atingir a organização financeiramente, com bloqueio e sequestro de bens e valores. Hoje foram apreendidas armas, munições, drogas, balança de precisão, celulares, veículos e documentos bancários.

Durante o período de investigação, iniciada em dezembro de 2020, 10 pessoas foram presas por tráfico e associação para o tráfico de drogas, uma adolescente foi apreendida em flagrante três vezes por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ainda neste período foram apreendidas 16 armas, mais de 500 munições de diversos calibres, drogas (maconha, cocaína e crack), um veículo e quase 10 mil reais em dinheiro. Também houve 20 representações de interceptação telefônica, 8 quebras de sigilo telefônicos/dados telemáticos e 4 quebras de sigilo bancário. Na data de ontem foram cumpridos 2 mandados de busca e apreensão em 28 celas em estabelecimento prisional de Santa Maria.

A operação teve o apoio da Base Aérea de Santa Maria, PRF, SUSEPE, Prefeitura de Santa Maria e IGP. Maiores informações podem ser verificadas com a Draco/Santa Maria, delegada Alessandra Padula.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES