Tecnologia

Foguete gigante da Nasa vai levar astronautas para Lua e Marte

Foguete é maior do que a Estátua da Liberdade e está sendo submetido a testes antes de seu voo inaugural ainda em 2021

Compartilhe:
14/06/2021 - 15h21min Corrigir

Um enorme foguete chamado Sistema de Lançamento Espacial (SLS, na sigla em inglês) está sendo desenvolvido pela Nasa para levar astronautas à Lua, onde futuramente irá também a Marte.

O SLS tem a sua estreia programada para o final de 2021. Ele é considerado o veículo de lançamento mais poderoso construído desde 1960.

A Nasa tem planos de enviar um homem e uma mulher à superfície lunar ainda nesta década. Isso será o primeiro pouso com humanos na superfície do satélite natural desde a ida de Apollo 17, em 1972. O foguete lançará astronautas na próxima geração de veículos tripulados da Nasa (os veículos Orion). O SLS vai impulsinar o Orion às velocidades necessárias para sair da órbita próxima da Terra e viajar para a Lua.

Os astronautas nos últimos 20 anos têm feito viagens de rotina para a Estação Espacial Internacional (ISS), mas a Lua está quase mil vezes mais longe do que a ISS. Levar astronautas para lá requer um foguete muito mais poderoso.

O SLS é o equivalente moderno do Saturno V, o grande lançador construído durante a era das naves Apollo. Como o Saturno, ele é dividido em segmentos, ou estágios, empilhados uns sobre os outros. Mas o novo foguete também incorpora tecnologia do ônibus espacial.

Com informações G1

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABB