Educação

SES e Seduc produzem novos materiais de orientação sobre aulas presenciais

Os guias trazem informações sobre higienização das mãos, uso de máscara, alimentação na escola, organização da instituição de ensino, entre outros temas

Compartilhe:
17/06/2021 - 13h23min Corrigir

Em ação conjunta entre as secretarias da Saúde (SES) e Educação (Seduc), foram produzidos novos materiais orientadores sobre os protocolos de saúde para realização de aulas presenciais no Rio Grande do Sul. A ação destaca as principais temáticas do dia a dia das escolas, e torna cada tópico mais acessível a toda a comunidade escolar.

Os guias, cards e cartazes, que foram construídos por um grupo de trabalho composto por representantes das duas secretarias, trazem informações sobre higienização das mãos, uso de máscara, alimentação na escola, organização da instituição de ensino, transporte escolar, como agir diante de casos suspeitos e confirmados, além de orientações gerais de combate à covid-19.

Além de serem encaminhados para as Coordenadorias Regionais de Educação e Saúde, ficam à disposição de professores e equipes diretivas de instituições de ensino nos sites de Seduc e SES.

Os materiais foram produzidos com base na Portaria Conjunta SES/SEDUC/RS Nº 01/2021 e Nota Informativa 27 CEVS/SES.

Confira todos materiais de apoio em coronavirus.rs.gov.br/ensino.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABBTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTOR