Educação

SES e Seduc produzem novos materiais de orientação sobre aulas presenciais

Os guias trazem informações sobre higienização das mãos, uso de máscara, alimentação na escola, organização da instituição de ensino, entre outros temas
17/06/2021 - 13h23min Corrigir

Em ação conjunta entre as secretarias da Saúde (SES) e Educação (Seduc), foram produzidos novos materiais orientadores sobre os protocolos de saúde para realização de aulas presenciais no Rio Grande do Sul. A ação destaca as principais temáticas do dia a dia das escolas, e torna cada tópico mais acessível a toda a comunidade escolar.

Os guias, cards e cartazes, que foram construídos por um grupo de trabalho composto por representantes das duas secretarias, trazem informações sobre higienização das mãos, uso de máscara, alimentação na escola, organização da instituição de ensino, transporte escolar, como agir diante de casos suspeitos e confirmados, além de orientações gerais de combate à covid-19.

Além de serem encaminhados para as Coordenadorias Regionais de Educação e Saúde, ficam à disposição de professores e equipes diretivas de instituições de ensino nos sites de Seduc e SES.

Os materiais foram produzidos com base na Portaria Conjunta SES/SEDUC/RS Nº 01/2021 e Nota Informativa 27 CEVS/SES.

Confira todos materiais de apoio em coronavirus.rs.gov.br/ensino.

MAIS NOTÍCIAS

OLIDATA
MÁRIO SERRALHEIRO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ELETRO CLIC
ANUNCIE AQUI
ART MÓVEIS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Tocando agora: Relembre bons momentos