Tecnologia

NOVIDADE: nova tecnologia pode fazer corpo humano recarregar celular

Até dez dispositivos eletrônicos poderão ser recarregdos ao mesmo tempo, confira detalhes

Compartilhe:
17/06/2021 - 15h55min Corrigir

Através de uma nova tecnologia o corpo humano poderá recarregar dispositivos eletrônicos. Esta novidade foi desenvolvida por pesquisadores da Universidade Nacional de Singapura, e o estudo foi publicado no periódico Nature Eletronics.

Os pesquisadores, através de um artigo explicam que o usuário teria que colocar alguns receptores e transmissores em seu corpo, ligando a um transmissor em um único aparelho. Esse aparelho, então, conseguiria usar a energia do corpo para recarregar até outros dez dispositivos apenas pelo contato.

Um smartwatch ou um celular , por exemplo, podem ser o ponto de partida para que um humano seja a fonte de energia de vários eletrônicos. Jerald Yoo, líder do projeto e o professor associado do Departamento de Engenharia Elétrica e da Computação da Universidade Nacional de Singapura, disse à revista BioSpectrum Asia que a novidade pode colocar um fim às baterias .

"As Baterias estão entre os componentes mais caros de aparelhos do tipo wearable, e elas acrescentam volumes ao design. Nosso sistema único tem potencial para omitir a necessidade das baterias, assim permitindo que os fabricantes miniaturizem os aparelhos e reduzam os custos de produção significativamente. O que é ainda mais animador, sem as restrições das baterias, nosso desenvolvimento pode permitir uma nova geração de wearables, como acessórios para jogos, diagnósticos remotos e adesivos para eletrocardiogramas", afirmou.

Com informações IG Mail

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
AABB
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASAABBAFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES