Polícia

Operação “Terra Dura” desarticula grupo criminoso em Camaquã e Dom Feliciano

Ação foi realizada pela Polícia Civil através da Decrab de Camaquã
18/06/2021 - 07h49min Corrigir

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Camaquã, na manhã desta sexta-feira (18), deflagrou a “Operação Terra Dura” com o objetivo de combater um grupo criminoso envolvido em furtos de defensivos agrícolas em Camaquã e Dom Feliciano.

As investigações começaram após uma propriedade rural no interior do município de Arambaré ter sido alvo da quadrilha, em outubro de 2019. Foram furtados grande quantidade de defensivos agrícolas, produtos que na época estavam avaliados em mais de R$ 150 mil.

A Decrab assumiu o caso, realizando diversas diligências em busca da identificação dos autores do furto. A investigação conseguiu mapear toda a quadrilha, identificando a cadeia de comando e seus participantes, desde o líder do grupo criminoso, os demais envolvidos, e chegando ao receptador. Foi descoberto também que todos os envolvidos possuíam longa ficha policial respondendo por crimes desta natureza.

Diante das provas coletadas, o delegado Peterson da Silva Benitez, da Decrab de Camaquã, solicitou à Justiça a expedição de mandados de busca e apreensão, e de prisão preventiva, sendo o pedido acatado pelo Poder Judiciário.

Foram cumpridos oito mandados de busca e quatro mandados de prisão. Os presos foram encaminhados à Decrab para realizar o registro e prestarem depoimento. Eles ficarão detidos no Presídio Estadual de Camaquã, onde devem permanecer à disposição da Justiça.

A operação contou com a participação de 30 agentes e 1 delegado de polícia da 18ª e 29ª DPRI em 11 viaturas, sob o comando do delegado Edson Vinícius da Silva Ramalho.

Edição: Matheus Garcia

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ELETRO CLIC
OLIDATA
MÁRIO SERRALHEIRO
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ART MÓVEIS
ANUNCIE AQUI
Tocando agora: Relembre bons momentos