Games

ATARI VCS: videogame retrô começa a ser vendido no Brasil

O console havia sido apresentado em 2018, porém começou a ser vendido apenas agora

Compartilhe:
18/06/2021 - 09h32min Corrigir

Em 2018 foi apresentado o Atari VCS, um console retrô que já está à venda e que os fãs poderão comprar e escolher entre duas versões, com ou sem controladores.

Além do console, que já é um importante item retrô, o Atari VCS vem com o Atari Vault, uma coleção de 100 jogos retrô. O catálogo pode ser expandido e acessado por títulos da NES, Sega Genesis, Commodore 64 e Nintendo 64, entre outras plataformas.

O dispositivo vem com um sistema operacional baseado em Debian, mas também pode executar outras distribuições Linux, bem como Windows e Chrome OS.

De acordo com o site oficial do Atari VCS, existem duas versões do console. O primeiro se chama Onyx, é a versão básica, pois não inclui controles. Ele está disponível por $ 299,99. O segundo é chamado de Black Walnut e inclui dois controladores wireless: um stick baseado no clássico Atari e um controlador estilo Xbox. Nesse caso, é vendido por $ 399,99.

Ambas as versões integram uma APU AMD Raven Ridge 2 e uma GPU AMD Ryzen. Seu armazenamento interno é de 32 GB eMMC, mas incorpora um slot para M.2 SSD. Também é possível conectar pendrives ou drives externos para ter espaço expandido, a RAM é de 8 GB DDR4 e também pode ser expandida.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
Mais Lidas
AABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNETCÂMERAS