Geral

Brigada Militar comemora hoje o "Dia da Mulher Brigadiana"

Data comemorativa foi instituída pela Lei Estadual nº 15.213 de 2018
18/06/2021 - 10h38min Corrigir

Nesta sexta-feira, 18 de junho, é comemorado o dia da Policial Militar Feminino no Rio Grande do Sul. A data comemorativa foi instituída pela Lei Estadual nº 15.213 de 2018, homenageando as guerreiras na data de aniversário de Olmira Leal de Oliveira, a “cabo Toco”.

Segundo a Brigada Militar, Cabo Toco foi primeira mulher a ombrear pela defesa de seus ideais nas fileiras da corporação. Em 1986, dois anos antes de morrer, já reconhecida como heroína do estado, foi homenageada pela primeira turma de soldados femininos da Brigada Militar.

Conheça a história da Cabo Toco aqui... Cabo Toco foi a 1ª mulher a integrar as fileiras da corporação da Brigada Militar, em 1923

Na foto, mostra quatro policiais militares femininas que trabalham em Camaquã, sede do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Da esquerda para a direita: soldados Janice Kellermann, Millene Faria, Bárbara e Aline Hüber. Em Camaquã, no total, atuam nove mulheres brigadianas.

Em nota o CRPO-Sul parabeniza as mulheres brigadianas, “o Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO-Sul), através dos seus batalhões, vem parabenizar todas as policiais da sua região de ação, as quais estão presentes nos 27 municípios, totalizando 89 mulheres, mostrando a força da mulher brigadiana, cada uma com sua função, cumprindo seu papel na sociedade e dividindo com os homens a responsabilidade de manter a sociedade mais segura”.

Mulheres que vestem esta farda histórica e levam a bandeira do Rio Grande do Sul no braço, que arriscam a vida todos os dias na defesa indiscriminada da sociedade, não merecem nada menos do que o maior respeito e admiração de todos nós. Parabéns, Brigadianas!”

Com informações de Comunicação Social CRPO-Sul

MAIS NOTÍCIAS

ANUNCIE AQUI
OLIDATA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ELETRO CLIC
ART MÓVEIS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
MÁRIO SERRALHEIRO
Tocando agora: Relembre bons momentos