Saúde

Camaquã recebe novos lotes de vacina contra a covid-19

No total, chegarão ao município 350 doses da CoronaVac e 726 doses da Pfizer

Compartilhe:
18/06/2021 - 16h21min Corrigir

Camaquã deve receber mais 350 doses da CoronaVac e 726 doses da Pfizer dentro do novo lote de vacinas que chegou ao Rio Grande do Sul entre a madrugada e a manhã desta sexta-feira (18).

No total, o Estado recebeu do Ministério da Saúde 10.200 doses da CoronaVac, que deverão ser utilizadas exclusivamente para completar o esquema vacinal de quem já tomou a primeira dose. Já as 141.570 doses da Pfizer servirão para dar continuidade na vacinação da população em geral, por idade, trabalhadores da educação superior e gestantes e puérperas sem comorbidades.

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) trabalha durante esta tarde para realizar a entrega das remessas às coordenadorias regionais de saúde (CRS). Os lotes estão armazenados na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre, e serão destinados às seguintes coordenadorias: 1ª CRS (Porto Alegre), 5ª (Caxias do Sul), 8ª (Cachoeira do Sul), 13ª (Santa Cruz do Sul), 16ª (Lajeado), 18ª (Osório), além das destinadas ao município de Porto Alegre (retiradas pela Secretaria Municipal de Saúde).

Por via aérea, serão entregues por um helicóptero da Polícia Civil as cargas da 4ª CRS (Santa Maria) e da 10ª (Alegrete), em Santa Maria; e um avião da Brigada Militar, que levará as cargas da 6ª CRS (Passo Fundo) e 11ª (Erechim), em Erechim; da 2ª (Frederico Westphalen) e da 15ª (Palmeira das Missões), em Palmeira das Missões; da 9ª (Cruz Alta), 12ª (Santo Ângelo), 14ª (Santa Rosa) e 17ª (Ijuí), em Santo Ângelo; da 7ª (Bagé), em Bagé; e da 3ª (Pelotas), em Pelotas.

Clique aqui e faça o download de planilha de distribuição das doses por município (uma aba para Coronavac e uma aba para Pfizer).

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA BOM PASTORAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASSUPER SÃO JOSÉ