Geral

Previsão de chuva e chance de granizo neste fim de semana no RS

Baixas temperaturas seguem predominando no Estado pelo menos até o início de julho, afirmam meteorologistas

Compartilhe:
18/06/2021 - 18h34min Corrigir

As baixas temperaturas registradas no Rio Grande do Sul nos últimos dias ganharão a companhia da chuva, que chegará ao Estado neste fim de semana.

Uma área de baixa pressão atmosférica ingressa no território gaúcho a partir do sábado (19). Ela avança do Paraguai para a costa de Santa Catarina. Aliado às instabilidades em altitude e a ventos úmidos que sopram do mar contra a costa, o fenômeno deixará o tempo bastante instável em praticamente todo o RS. Apenas áreas da Fronteira Oeste e Campanha é que não registrarão precipitações, porém, nestes locais o dia será de tempo nublado.

Nas demais regiões, a chuva pode ocorrer a qualquer hora do dia, com chance, inclusive, de granizo. Em pontos do Norte, Noroeste e Serra, os volumes devem ser altos. Em toda a faixa litorânea, tem previsão de ventos fortes de até 40 km/h e ressaca no mar.

As temperaturas seguem baixas, com mínimas girando em torno dos 6°C e máximas não ultrapassando os 19°C. Na região de Camaquã, o sábado será de chuva a partir do fim da manhã. Mínima de 10°C e máxima de 19°C.

Já no domingo (20), o sistema de baixa pressão atmosférica começa a se afastar da costa do sul do Brasil em direção ao mar. No entanto, os ventos úmidos que sopram do oceano contra a costa ainda deixam o tempo instável não leste gaúcho, incluindo as regiões da Serra, Litoral Sul e Metropolitana. Nestas áreas, a chuva pode aparecer a qualquer hora do dia, com intensidade moderada a forte, além de acumulados significativos.

No Vale do Rio Pardo e Norte, o tempo fica nublado. Mas na Campanha, Fronteira Oeste, Noroeste e Região Central, o sol predomina o dia todo. As baixas temperaturas continuam em todas as áreas. Inclusive, o frio rigoroso deve rondar o Estado pelo menos até o coemço de julho.

Em Camaquã, tem previsão de sol com pancadas de chuva na parte da manhã e muitas nuvens à tarde. Durante a noite, o tempo fica firme. As temperaturas oscilam entre 13°C e 19°C.

Com informações da Somar Meteorologia e Climatempo

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABB