Cultura

Terceira exposição da Galeria Virtual do Sesc/RS tem obras dos artistas Antônio Augusto Bueno e Bebeto Alves

Linha de Voo é a proposta de um trabalho experimental com características contemporâneas

Compartilhe:
21/06/2021 - 12h37min Corrigir

A terceira exposição da Galeria Virtual Sesc/RS já pode ser conferida, com obras dos artistas contemporâneos Antônio Augusto Bueno e Bebeto Alves. Linha de Voo traz como proposta um trabalho experimental, que apresenta a união de dois artistas com linguagens diferentes se debruçando para fazer a quatro mãos uma metáfora para falar sobre liberdade. Enquanto Bueno tem como característica o desenho, Alves usa a fotografia para expressar sua arte. O conteúdo poderá ser acessado no site www.sesc-rs.com.br/galeriavirtual.

Como um desdobramento desse projeto, a exposição pode ser conferida também de forma presencial, no Sesc Uruguaiana (Rua Flores da Cunha, 1.984 – Centro), até o dia 31 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 20 horas, e sábados, das 8 horas às 12 horas. Além disso, quem passar pelo acesso à plataforma da Estação Rodoviária da Trensurb pode conferir um recorte da mostra na Galeria Xico Stockinger. Os artistas farão uma intervenção no local nesta terça-feira (22), a partir das 11 horas. A exposição fica em cartaz no local até 22 de agosto, todos os dias, das 5 horas às 23h20, e é fruto de uma parceria com a Trensurb.

Os trabalhos da exposição, que tem curadoria de José Francisco Alves, partem de voos de pássaros fotografados em diferentes localidades e posteriormente manipulados, ou não, de forma digital, para sofrerem interferências gráficas. O projeto Linha de Voo tem o financiamento do Pró-cultura RS, Fundo de Apoio à Cultura (FAC), do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, com produção executiva da Stephanou Cultural e apoio institucional do Sesc Uruguaiana.

Bueno é porto-alegrense com bacharelado em Desenho e Escultura pela UFRGS. Desde 1996, leva seu trabalho para diferentes localidades do Brasil, além de Uruguai, Estados Unidos e França. Tem trabalhos em acervos de instituições como Fundação Vera Chaves Barcellos, MARGS, MAC RS, UFRGS, Pinacoteca Aldo Locatelli, Pinacoteca Barão do Santo Ângelo, Fundação Franklin Cascaes e em coleções privadas como Mônica e George Kornies. Desde 2008 trabalha, ministra aulas e é o curador do espaço expositivo do Jabutipê.

Natural de Uruguaiana, Bebeto Alves é músico, compositor, fotógrafo e artista visual. Com mais de 30 discos lançados, teve suas músicas gravadas por Ana Carolina, Belchior, Ednardo, Kleiton e Kledir, Tânia Alves entre outros. Bebeto Alves tem se dedicado às artes visuais nos últimos anos. Por estar ligado à fotografia e à arte digital, desenvolve essas linguagens com desenvoltura e criatividade.

A Galeria Virtual do Sesc/RS, que tem como objetivo potencializar a relação das artes visuais com diferentes públicos e valorizar os artistas gaúchos, apresentará uma exposição diferente por mês até dezembro. Com abordagens e técnicas diversificadas, cada artista apresentará parte de seu acervo, compondo uma exposição com audiodescrição e encontros virtuais durante o ano. Como uma galeria física, o espaço virtual contém diversas salas com exposições que ficarão abertas para visitação até o final do ano, disponíveis para acesso a qualquer momento.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
TBK INTERNETCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ