Polícia

Servidor da Prefeitura de Cerro Grande do Sul é preso dirigindo alcoolizado e portando ilegalmente arma de fogo

Suspeito também estava com a CNH cassada, resistiu à abordagem policial e ameaçou pedestres, afirma polícia

Compartilhe:
22/06/2021 - 09h33min Corrigir

Um servidor da Prefeitura de Cerro Grande do Sul foi preso, na tarde dessa segunda-feira (21), portando ilegalmente arma de fogo e por ameaçar populares em via pública. Ele também foi pego dirigindo sob o efeito de álcool e resistiu à abordagem policial.

Em ação conjunta, Polícia Civil e Brigada Militar foram apurar a denúncia de um homem que estaria armado e fazendo ameaças a pedestres em um determinado ponto da cidade. Conforme o denunciante, o suspeito estaria tripulando um automóvel Renault Sandero, de cor preta.

Os policiais identificaram o veículo no local indicado e tentaram realizar uma primeira abordagem. No entanto, ao ver a viatura policial, o suspeito fugiu e foi seguido pelas guarnições. Ele acabou sendo alcançado cerca de 500 metros depois. Ao realizar a identificação, a polícia constatou que o homem se tratava do secretário adjunto da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente do município. Junto dele foi encontrado um revólver calibre 38 municiado. Também foi constatado que a carteira de habilitação do suspeito estava cassada.

Os policiais precisaram fazer uso moderado de força para conter o homem, que resistiu à abordagem por estar visívelmente alterado por conta de bebida alcoólica, afirmou a polícia. Ele foi preso em flagrante sob as acusações de porte ilegal de arma de fogo, ameaça, desobediência e embriaguez ao volante. Após a realização dos trâmites legais, o homem foi conduzido ao Presídio Estadual de Camaquã.

Uma sindicância será aberta na prefeitura para apurar os fatos e avaliar a permanência ou não do servidor no cargo. O prefeito Gilmar Alba, o Gringo, parabenizou a ação da polícia e afirmou que não vai “passar a mão na cabeça de ninguém”.

Foto: Divulgação

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETAABB