Tecnologia

Saiba como corrigir erro do app do Google no Android

Uma atualização com erros é a culpada pelos relatórios de falhas generalizadas

Compartilhe:
22/06/2021 - 16h36min Corrigir

A última atualização do app do Google, versão 12.23.16.23, é instável. Vários usuários relatam que o aplicativo trava a cada poucos minutos em dispositivos Pixel, Motorola e Samsung. Isso é um problema, considerando que o aplicativo controla tudo, desde a pesquisa do Google, a lente do Google, até o feed “Discover” e se comunica com o Android Auto, Google Podcasts e Google Assistant, nenhum dos quais funcionará corretamente se o seu dispositivo estiver afetado.

Normalmente, esses bugs notórios são detectados antes de uma atualização chegar ao canal estável, mas por alguma razão os testadores não encontraram este durante o período beta e ele conseguiu escapar. Felizmente, existem duas correções disponíveis: você pode ativar o Google app beta e baixar uma versão inicial do patch 12.24 ou reverter para uma versão estável anterior do Google app.

No entanto, qualquer correção vem com advertências. Como sempre alertamos, o software beta pode apresentar bugs imprevistos e problemas de estabilidade, enquanto a reversão para uma versão anterior do Google app exigirá que você faça uma pequena manutenção no dispositivo. Por exemplo, ele excluirá todos os episódios do Google Podcasts e você terá que reconfigurar o Google Assistente no seu dispositivo.

Felizmente, a instalação da versão estável não exigirá que você reconfigure o Google Assistant, Google Podcasts ou outros aplicativos.

Mas se você está farto e quer consertar o bug do Google app agora, experimente uma dessas opções. Deixaremos que você decida qual método é melhor para você - mas veja como fazer os dois:

Como aderir ao Google app beta

  • Acesse a página do programa beta do Google app.
  • Role para baixo e selecione “Entrar”. (Isso pode ser feito no seu telefone ou desktop.)
  • Abra o aplicativo Google Play em seu telefone.
  • Toque no perfil da sua Conta do Google e vá para gerenciar aplicativos e dispositivos> ver atualizações recentes> Atualizações disponíveis> verificar atualizações.
  • Encontre o Google app e toque em “Atualizar”. Aguarde a instalação da atualização.

Observe que deixar o Google app beta e reverter para a versão estável terá o mesmo efeito que desinstalar as atualizações, então você terá que reconfigurar o Google Assistente se optar por sair do beta novamente assim que a correção for implementada.

Desinstale a atualização com bugs do Google app

  • No aplicativo Configurações do seu dispositivo Android, vá para aplicativos e notificações> ver todos os aplicativos
  • Encontre e toque no Google app na lista.
  • Toque no botão de três pontos no canto superior direito e selecione “Desinstalar atualizações”.
  • Aguarde a conclusão do processo. Depois de fazer isso, você precisará configurar o Google Assistente novamente e baixar novamente sua biblioteca de podcasts do Google.

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERAS
TBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBSUPER SÃO JOSÉ