Política

Após internação por covid-19, vereador doa livros e equipamentos para hospital de Camaquã

Conforme relato do político, enquanto esteve no hospital, ele acabou lendo e também percebendo que seria positivo os pacientes terem acesso à leitura

Compartilhe:
23/06/2021 - 08h07min Ascom Professor Claiton Silva Corrigir

O vereador e professor Claiton Silva (PDT) entregou nessa segunda-feira (21) uma mini biblioteca e alguns equipamentos para o Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA), de Camaquã. A doação foi motivada enquanto o político estava internado no local. De acordo com Claiton, ele leu alguns livros e também emprestou alguns a outros pacientes, percebendo que a leitura poderia ajudar os pacientes em um momento tão delicado.

“Durante minha passada por lá, li 5 livros, inclusive cheguei a emprestar livros meus a outros pacientes, e assim percebi a necessidade de possibilitarmos aos pacientes em isolamento esta oportunidade também”

Foram entregues 5 radinhos à pilha para uso na UTI Covid, e uma mini biblioteca com 75 leituras (63 livros – 41 títulos e 12 revistas) para a Ala Covid, do hospital. Os livros ficarão para uso nos leitos da Ala Covid, e os radinhos a pilha na UTI Covid.

O vereador destaca que a ação só foi possível com o apoio de figuras como o escritor Roger Tavares, a professora e escritora Iara Schmegel, a professora e escritora e presidente da CAPOCAM, Inês Ramos Crespo e Nádia, da Clip Livraria Center.

A entrega só foi realizada após aprovação dos responsáveis pelo departamento do hospital. O recebimento do material foi acompanhado pela psicóloga Cristine Casagrande e a responsável técnica da enfermagem, Thaylane Mattos.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
Mais Lidas
AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE