Polícia

Dois homens são presos por suspeita de estelionatos rurais milionários no RS

Até o momento já são mais de 30 acusações sendo apuradas

Compartilhe:
23/06/2021 - 14h40min Ascom Polícia Civil RS Corrigir

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé, em conjunto com a Delegacia de Formigueiro, na Região Central, estão desde a semana passada investigando uma série de crimes de estelionato rural, ocorridos em vários municípios do Rio Grande do Sul, que somam cifras milionárias.

Os indivíduos compravam animais bovinos com prazos para pagamento e vendiam os animais para terceiros com liquidez imediata, contudo, por valor menor. Assim foram fazendo por vários meses, até que no começo deste mês as vítimas (até então fornecedores dos suspeitos) foram surpreendidas com uma série de cheques (que eram pré-datados e estavam nas mãos das vítimas que aguardavam a data certa para serem compensados) sem previsão de fundos.

As ocorrências contra os investigados estão aumentando dia após dia. Até o momento já são mais de 30 acusações de estelionato, dando conta de golpes que superam 3,3 mil animais bovinos e 12 milhões de reais. A polícia acredita que os números irão aumentar muito na medida em que forem vencendo mais cheques pré-datados em nome dos suspeitos.

As investigações levaram ao paradeiro dos suspeitos, tendo o delegado André Mendes, titular da Decrab de Bagé, representado junto ao Poder Judiciário de Caçapava Sul, um dos municípios mais afetados pelos golpes, pela prisão preventiva de dois suspeitos, além de mandados de busca e apreensão. Um dos investigados estava escondido na residência de familiares em Porto Alegre e o outro foi preso no interior de Caçapava do Sul. Veículos foram apreendidos, além de bloqueios de contas bancária, bens móveis e imóveis de sete  investigados.

Conforme o delegado André, a investigação está apenas no começo e o objetivo principal no momento é buscar reaver o prejuízo das vítimas.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
AFUBRA MAR 2024
CÂMERAS
TBK INTERNET
AABB
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉAFUBRA MAR 2024
CÂMERASTBK INTERNETAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)