Obituário

Morre aos 92 anos, José Paulo Bisol, ex-secretário de Justiça do RS

Desembargador também foi senador pelo Rio Grande do Sul e deputado estadual

Compartilhe:
26/06/2021 - 13h26min Corrigir

O ex-senador gaúcho José Paulo Bisol faleceu neste sábado (26), às 10h26 da manhã. Segundo divulgação feita pelo Hospital Moinhos de Vento, a causa da morte foi falência orgânica múltipla.

Ele foi transferido de Osório para o Centro de Terapia Intensiva da instituição, no dia 31 de maio, com infarto agudo do miocárdio. Aos 92 anos, o desembargador aposentado, escritor e político tinha insuficiência renal crônica e teve suas condições agravadas por choque cardiogênico e séptico.

Desembargador, ex-senador pelo Rio Grande do Sul (1987-1995), ex-deputado estadual (1983-1987) e ex-secretário de Justiça do RS (1999-2002), foi um destacado lutador dos direitos humanos do Brasil, deixando um legado público de transformações sociais para o país. Na década de 80, Bisol apresentou a versão gaúcha do programa TV Mulher, com Balala Campos.

 

Em 2009, recebeu a medalha do Mérito Farroupilha, mais alta honraria concedida pelo parlamento gaúcho.

José Paulo Bisol nasceu em Porto Alegre, em 22 de outubro de 1928. Ele deixa a esposa, Vera Lúcia Zanette, três filhos, Tula, Ricardo e Jairo, nove netos e um bisneto.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
TBK INTERNET
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR
AABBSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARES