Tecnologia

Kospet Optimus 2: saiba tudo sobre o novo smartwatch da Kospet

Uma das grandes funções deste relógio é uma câmera com uma lanterna

Compartilhe:
29/06/2021 - 17h23min Corrigir

Os smartwatches deram um grande salto nos últimos anos graças aos avanços da tecnologia. Muitos deles incluem novos recursos muito interessantes, nenhum deles faltando na contagem de passos, medição de oxigênio no sangue, sem esquecer muitas outras funções básicas.

Um dos mais recentes smartwatches que deu um passo em frente é o Kospet Optimus 2, projetado para obter o máximo dele apenas usando-o no pulso. Uma das grandes funções deste relógio é uma câmera com uma lanterna, um dos muitos pontos fortes que acrescenta.

Disponibilidade e preço

Os primeiros 50 clientes receberão um bracelete (preta ou castanha) grátis a partir de 28 de junho, data de lançamento deste novo relógio smart. Os usuários que comprarem um Kospet Optimus 2 entre 28 de junho e 28 de julho poderão comprar uma pulseira de carregamento ou dock pela metade do preço, o preço da pulseira original é de $ 9,99. O preço do Kospet Optimus 2 é de € 167,64.

Tela

O modelo Optimus 2 aposta num painel IPS de 1,6 polegadas com resolução de 400 x 400 pixels, é de alta qualidade e mostra tudo com clareza. O Kospet Prime 2, por outro lado, é montado em uma tela de 2,1 polegadas com resolução de 480 x 480 pixels do tipo IPS com 323 PPI.

É um dos principais elementos do Kospet Optimus 2, pois é o que o usuário verá quando o usar no pulso o dia todo. O brilho, assim como os detalhes, está bem implementado para a melhor experiência do usuário, complementando perfeitamente com o sistema operacional Android.

Hardware em comparação

O Optimus 2 standard inclui dois processadores, o Helio P22 a 1,5 GHz para uma maior velocidade de operação para ser usado como se fosse um smartphone, enquanto o PixArt PAR2822 será para o usar como um relógio inteligente. A versão Prime 2 estava comprometida em carregar uma única CPU, especificamente o chip Helio P22 da MediaTek a 1,5 GHz.

Em termos de memória e armazenamento, ambos possuem 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, todos perfeitos se você deseja trabalhar com aplicativos, salvar imagens, vídeos e documentos. Eles reproduzem fotos e clipes de alta qualidade sem nenhum problema, além de gravarem graças às suas câmeras integradas.

Autonomia, um elemento importante

Os dois têm uma autonomia muito semelhante, a versão Kospet Optimus 2 chega com bateria de 1.260 mAh para alguns dias operando no modo 4G, enquanto chega a 5 dias na versão 4G Lite. Ele vem com um banco de energia de carregamento sem fio de 1.000 mAh para nunca ficar sem bateria.

Comparação de câmera

Ambos os relógios montam um sensor de 13 megapixels, o Kospet Optimus 2 integra um sensor Sony IMX214 de 13 megapixels com função drop-down de luz intermitente, ideal para tirar selfies e vídeos.

O ângulo de visão é de 90 graus para o novo Optimus 2, mais a gravação é Full HD (1080p) a cerca de 30 FPS, enquanto as fotos são de alta qualidade.

Software e monitoramento

Uma das principais armas do Kospet Optimus 2 é o software integrado, com até 31 modalidades desportivas diferentes, atualizando os 9 modos anteriores. Isso o torna um passo à frente de outros relógios esportivos no mercado, enquanto o Prime 2 tem 9 como padrão.

Kospet Optimus 2 adiciona função de monitoramento de saúde aprimorada: Optimus (Kospet Optimus versão 1) suporta apenas testes de frequência cardíaca, e Optimus 2 suporta monitoração de frequência cardíaca, oxigênio e sono.

Sistema operacional

A atualização do sistema é importante, por isso o Optimus 2 atualiza para o Android 10.7, com dois modos importantes, o modo básico e o modo leve.

O Kospet Optimus 2 em modo light possui uma versão de alto desempenho do relógio Android (uso funcional é semelhante ao de um smartphone autônomo) que pode ativar todas as funções, como chat de vídeo, jogos, câmeras, música, redes sociais e chamadas.

O modo básico do Optimus 2 pode usar todas as aplicações localizadas no modo básico, como chamadas, SMS e fitness; com até 31 modos esportivos integrados, o modo básico tem mais funções. Quase não consome, além de sobrar os 4 GB de RAM.

Carregamento sem fio

A Kospet está comprometida com o carregamento sem fio para o modelo Optimus 2, com a compra de um relógio inteligente vem um banco de energia de 1.000 mAh para carregar quando você precisar. O melhor é ter sempre essa estação 100% para dar uma vida útil ao smartwatch, principalmente se você passa muito tempo fora.

É um dos grandes prós deste modelo, já que adiciona uma bateria de 1.250 mAh, enquanto o Prime 2 da Kospet faz isso apenas com uma bateria de 1.600 mAh mencionada anteriormente. O carregamento sem fio é um ponto a ter em conta, sendo necessário para que a autonomia não seja prejudicada em momento algum.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABBFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCÂMERAS