Educação

Práticas Montessorianas são trabalhadas em encontros com professores em Camaquã

Múltiplos materiais montessorianos foram disponibilizados para realização das atividades

Compartilhe:
29/06/2021 - 18h26min Ascom SMED Camaquã Corrigir

A Secretaria da Educação e Desporto de Camaquã realizou, entre os dias e 23 de junho, uma série de encontros sobre Práticas Montessorianas para as turmas de pré-escola das escolas de Ensino Fundamental do município. As equipes diretivas, pedagógicas e os professores das turmas participaram de encontros no auditório Zilda Maria Azambuja, onde foi organizado um ambiente de sala de aula montessoriana.

Os participantes puderam realizar as atividades, manipular e explorar os materiais, compreendendo os objetivos de cada proposta e a importância da organização e proposição dessas atividades. Assim treinando seu olhar através da observação dessas atividades, tendo a criança como centro do processo educativo.

Conforme as assessoras pedagógicas, Rita Trapp e Mayara Colomby, “a filosofia montessoriana é uma escolha, está totalmente conectada com nossa postura, nosso olhar para a criança, e é através desse olhar sensível que o ambiente deve ser preparado para que o material tenha sentido e o processo de ensino aprendizagem ocorra de maneira efetiva e respeitosa”.

Segundo elas, o ambiente preparado tem a criança como centro do processo para se conectar e viver o mundo lá fora,  e a sala de aula montessoriana apresenta esse mundo com oportunidades de viver a realidade.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
CÂMERASSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)