Justiça

Filho que matou a mãe a golpes de barra de ferro na Região Metropolitana é condenado a 26 anos de prisão

Crime ocorreu em agosto de 2017

Compartilhe:
08/07/2021 - 11h20min Corrigir

Um homem, de 35 anos, foi condenado a 26 anos de prisão por ter matado a mãe a golpes de barra de ferro em Viamão, na Região metropolitana de Porto Alegre. A sentença foi proferida pelo Tribunal de Júri na terça-feira (6), quase quatro anos após o crime.

Márcio Ribeiro Barbosa foi declarado culpado por homicídio quadruplamente qualificado com feminicídio entre as qualificadoras, pelo crime ter ocorrido contra a mulher em ambiente doméstico e familiar.

A Justiça também apontou motivo torpe, já que o crime foi induzido por sentimento de rancor e ódio devido ao fato de o réu não ter sido criado pela mãe, conforme afirmou acusação. As outras qualificadoras aplicadas foram crueldade e recurso que dificultou a defesa da vítima.

A Defensoria Pública do Estado ficou responsável pela defesa do condenado e chegou a pedir exame de insanidade mental. No entanto, a perícia atestou que o homem possuía total capacidade de discernimento. Ele foi diagnosticado como portador de transtorno de personalidade dissocial.

O crime ocorreu em agosto de 2017. Conforme a investigação, Márcio matou a mãe utilizando um dos pés de ferro da mesa da cozinha. Após a mulher ter caído no chão, o acusado seguiu desferindo golpes contra a cabeça dela. Ele foi preso em flagrante na época.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AFUBRA MAR 2024
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AFUBRA MAR 2024TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSE