Obituário

Dois soldados e um funcionário de pedreira morrem após detonação de explosivos no RS

Ao menos cinco pessoas ficaram feridas. Material foi apreendido durante operação da Polícia Civil, na manhã desta quinta (08), e encaminhado para detonação em uma pedreira
08/07/2021 - 19h10min Corrigir

Dois soldados do Exército e um funcionário de uma pedreira morreram após a explosão de artefatos que haviam sido apreendidos em operação da Polícia Civilnesta quinta-feira (8), em Guaporé, na Serra Gaúcha. Ao menos cinco pessoas também ficaram feridas.

Informações preliminares dão conta de que ocorreu uma primeira detonação e, durante a verificação do material, houve outra explosão que resultou no incidente. Os feridos foram transferidos para o hospital da cidade.

A identidade das vítimas ainda não foi divulgada. Em nota, o Exército informou apenas que "os militares integravam uma equipe do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 3ª Região Militar".

A ação da polícia foi deflagada nesta manhã e tinha por objetivo apurar a posse e o porte irregular de materiais de uso restrito do Exército. Uma empresa do ramo de terraplanagem foi alvo de investigação durante seis meses. Cerca de 700 kg de explosivos foram recolhidos pelos policiais e encaminhados para detonação em uma pedreira que fica no interior do município. Duas pessoas foram presas e a polícia cumpriu nove mandados judiciais de busca e apreensão.

Leia na íntegra a nota do Exército

"O Comando Militar do Sul (CMS) lamenta informar que, na tarde de hoje, durante uma operação destinada a destruição de explosivos apreendidos, ocorreu um acidente, em uma pedreira situada no município de Guaporé - RS, que resultou no falecimento de dois militares do Exército Brasileiro. Os militares integravam uma equipe do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 3ª Região Militar que atuava em apoio à Polícia Civil. Um Inquérito Policial Militar foi instaurado visando esclarecer o ocorrido."

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
OLIDATA
ELETRO CLIC
ROGÉRIO CALÇADOS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ANUNCIE AQUI
MÁRIO SERRALHEIRO
ART MÓVEIS
Tocando agora: Relembre bons momentos