Games

Resident Evil Village é melhor pirateado no PC do que na versão oficial

O DRM supostamente evita adulterações, mas quando aplicado ao Resident Evil Village, uma versão sem DRM pirateada tem melhor estabilidade do que o original

Compartilhe:
15/07/2021 - 16h43min Corrigir

O fraco desempenho do jogo de PC pode ser a causa de uma série de problemas técnicos, mas no caso de Resident Evil Village, a pesquisa provou que uma versão pirateada sem DRM do jogo funciona melhor do que sua versão oficial. Às vezes, o compromisso é inevitável quando se trata de design de jogo, especialmente ao cortar conteúdo ou fidelidade gráfica para hardware mais antigo. Mas quando se trata de consoles da geração atual - especialmente o mercado de PCs - isso não deve ser um problema, certo? Infelizmente, neste caso, as medidas antipirataria da Capcom estão inibindo uma experiência de jogo suave.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube... ACESSE AQUI

O DRM em questão é Denuvo. Denuvo Anti-cheat é recente e existe desde o lançamento de Doom Eternal para PC, mas esta não é a primeira vez que Denuvo se refere a problemas de software. Em 2018, a Overlord Gaming testou o Denuvo Anti-adulteração em vários títulos e descobriu que ele deteriorava significativamente as taxas de quadros em todo o tabuleiro. Por outro lado, Resident Evil Village é o oitavo grande episódio de sua longa franquia, e o apelido de Resident Evil é multimídia com Resident Evil: Infinite Darkness lançando apenas na Netflix. Embora já tenha sido lançado há dois meses, RE Village ainda é um jogador favorito, e milhares têm jogado a versão da Steam nos últimos 30 dias.

Recentemente, a Digital Foundry da Eurogamer tem seguido relatos de que uma versão sem DRM de Resident Evil Village mostrou melhorias de desempenho, e os rumores se revelaram verdadeiros. Como um pouco de pano de fundo, o DRM é usado como um conjunto de ferramentas integrado aos jogos para evitar trapaças e pirataria: ele não tem o objetivo de ter qualquer impacto na jogabilidade da perspectiva do jogador, apenas garante que o jogo envolvido está sendo executado da maneira que editora pretendida. Para Resident Evil Village, no entanto, parece que a Capcom pretendia que as taxas de quadros gaguejassem em torno das animações inimigas e durante as cenas com as filhas de Lady Dimitrescu. A Digital Foundry observou especificamente que essas cenas tiveram melhor desempenho em uma versão do jogo sem Denuvo DRM e as modificações associadas da Capcom.

Em vez de usar a versão pirateada, a Digital Foundry sugere que os jogadores que tentam melhorar esses problemas de desempenho deveriam tentar um dos muitos mods de Resident Evil Village chamados RE Framework. Mas os problemas realmente não deveriam ter existido no lançamento de Resident Evil Village. Especialmente considerando que isso afeta apenas os jogadores que compraram o jogo, esforços de DRM como este podem ter um efeito oposto, apesar de serem destinados a desencorajar a pirataria de jogos.

A pirataria e o hacking podem ser legitimamente prejudiciais às editoras, que sofrem a maior parte das perdas por isso. Um software semelhante ao DRM ajuda essas empresas a proteger suas propriedades, e o uso do Denuvo pela Capcom é válido a esse respeito. Mas essa proteção nunca deve custar a qualidade do jogo. A Capcom deve tomar notas do tratamento do CD Projekt Red com o Cyberpunk 2077 e trabalhar para melhorar o Village com correções e atualizações. Há uma chance de que uma atualização junto com o DLC planejado para Resident Evil Village possa corrigir seus problemas, mas os jogadores terão que esperar até que seja lançado para ver.

Resident Evil Village  está disponível no PS5, PS4, Xbox Series X / S, Xbox One, PC e Google Stadia.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR