Polícia

Polícia Civil deflagra operação contra lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e armas

Porto Alegre e Guaíba estão entre as cidades gaúchas onde foi deflagrada a operação

Compartilhe:
20/07/2021 - 13h10min Polícia Civil Corrigir

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão à Lavagem de Dinheiro do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) deflagrou, na manhã desta terça-feira (20), a Operação Irmandade, no Rio Grande do Sul e em mais cinco estados brasileiros, após quase dois anos de investigação. Três pessoas foram presas e apreendidos documentos, armas, telefones celulares, notebooks, dinheiro e veículos de luxo.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube... ACESSE AQUI

A operação contou com cerca de 330 agentes de segurança pública nos 6 estados, cumprindo 72 mandados de busca e apreensão, 5 de prisão preventiva, além de bloqueio/indisponibilidade de ativos financeiros, veículos e imóveis, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Bahia e Pará. Outras 19 prisões temporárias solicitadas foram indeferidas.

O total, ainda a ser apurado nos bloqueios de ativos bancários, na bolsa de valores, em criptomoedas, bem como imóveis no vale dos Sinos, pode chegar a mais de 3,5 milhões de reais até o momento. O total de medidas cautelares sendo efetivadas, só no dia de hoje, chega a 254, sendo ao longo da investigação 385 solicitadas e cumpridas.

As cidades abrangidas na operação de hoje são Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha, Guaíba, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Encruzilhada do Sul, Charqueadas, Montenegro e Quaraí, todas no RS, bem como Florianópolis/SC, Foz do Iguaçu/PR, Londrina/PR, Colombo/PR, Ponta Porã/MS, Campo Grande/MS, Porto Seguro/BA e Belém/PA. Diligências foram feitas também em São Paulo.

A ação de hoje teve apoio do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos/GIE, Delegacia de Roubos do DEIC, Núcleo de Inteligência e GAES/Susepe, DPs de Quaraí e Encruzilhada do Sul/DPI, Draco/São Leopoldo, CORE/DPM, dentre outros Departamentos da Polícia Civil gaúcha, além das Polícias Civis de SC, PR, MS, BA e PA.

A Operação também contou com o apoio logístico do Ministério da Justiça/SEOPI. A União tem disponibilizado passagens e diárias para policiais dos estados federados em ações de combate às grandes facções criminosas.

 

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAABB
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR