Geral

Sesc e Senac trocam alimentos por cupons para concorrer a itens esportivos autografados

Doações para a campanha Futebol Tá na Mesa podem ser entregues em qualquer Unidade do RS
20/07/2021 - 14h58min Corrigir

Camisetas autografadas da dupla Gre-Nal, da Seleção Brasileira e de outros times brasileiros, além de itens como chuteiras, bolas e luvas autografadas por Dunga e Taffarel, são alguns dos prêmios que as pessoas que colaborarem com a campanha Futebol Tá na Mesa - Seja um doador campeão podem ganhar. Cada 10 quilos de alimentos não perecíveis entregues nas unidades Sesc e Senac de todo o RS até 30 de julho, dão direito a um cupom para concorrer aos itens disponibilizados por clubes e jogadores para auxiliar nesta corrente de solidariedade - ao todo, são 15 mil vouchers espalhados pelo estado.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube... ACESSE AQUI

Por meio de uma mobilização de colaboradores e de pais de alunos e de uma parceria com o Supermercado Modelo, a Escola Adventista de Ijuí conseguiu arrecadar dinheiro para adquirir 39 cestas básicas que foram doadas à campanha. A instituição costuma realizar ações sociais com o envolvimento da comunidade escolar - neste ano, já foram arrecadados itens de higiene para o Asilo Municipal e alimentos para fazer um sopão -, e decidiu se unir à Campanha Tá na Mesa após uma visita à Unidade Local.

“Nada é mais importante, principalmente em relação aos estudantes, do que mostrar que o pouco que cada um consegue juntar, no final acaba gerando um montante que vai fazer a diferença na vida de várias pessoas, que é importante ajudar a pensar no próximo. Esse é um dos princípios da educação adventista, que incentiva não só o lado físico, mental e espiritual, mas também o social”, afirma o diretor da Escola Adventista de Ijuí, Esequiel Bussmann. Ele também explica que, caso a escola ganhe algum dos itens, o prêmio será usado em uma próxima campanha que a instituição realizar. “As pessoas doam porque querem ajudar, mas também é interessante quando conseguimos dar um incentivo”, completa.

A edição do ano passado, que ocorreu nas cidades de Ijuí, Cruz Alta, Santa Rosa, Santo Ângelo e São Luiz Gonzaga, arrecadou 31,6 toneladas de alimento e beneficiou mais de 7,2 mil pessoas da região. Neste ano, o objetivo é arrecadar pelo menos 120 toneladas. O sorteio dos prêmios acontecerá no dia 06 de agosto, durante live solidária na página do Sesc/RS no Facebook ( www.facebook.com.br/sescrs ), a partir das 19h30.

A Campanha Futebol Tá na Mesa - Seja um doador campeão é realizada por meio de uma parceria entre o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, o Instituto Dunga de Desenvolvimento do Cidadão e Seleção do Bem 8. A segunda edição conta com o apoio dos projetos Fome de Aprender (idealizado pelo ex-jogador Tinga), Lance de Craque (realizado por D’Alessandro), do Grêmio, do Internacional, do ex-goleiro Taffarel, do jogador Filipe Luís e de seus companheiros do Flamengo e da Seleção Brasileira de Futebol.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br  segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social

Campanha Futebol Tá na Mesa – Seja um doador campeão 2021

Período e arrecadação: 05/07 a 30/07

Pontos de coleta: Unidades Sesc e Senac de todo o RS (veja os endereços em www.sesc-rs.com.br  e www.senacrs.com.br )

Como participar: cada 10 quilos de alimentos entregues dão direito a um cupom para concorrer a itens esportivos

Data do sorteio: 06/08, a partir das 19h30, em live solidária na página do Sesc/RS no Facebook ( www.facebook.com.br/sescrs )

Alguns dos Prêmios:

Bola assinada por Taffarel e Dunga

Pares de luvas assinadas por Taffarel

Camisas do Grêmio autografadas por jogadores

Camisas do Inter autografadas por jogadores

Camisa da Seleção autografada pelos jogadores

Camisa de goleiro da Seleção autografada por jogadores

Camisas da Seleção autografadas por Dunga e Taffarel

Camisas do Flamengo assinadas por jogadores

Camisa de goleiro do Flamengo

Chuteiras de jogadores

MAIS NOTÍCIAS

OLIDATA
MÁRIO SERRALHEIRO
SUPER SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
ANUNCIE AQUI
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Tocando agora: Relembre bons momentos