Saúde

RS estima vacinar contra covid-19 toda a população adulta com a primeira dose até 7 de setembro

Inicialmente, a previsão era concluir a primeira etapa de vacinação de pessoas com 18 anos ou mais até 20 de setembro
20/07/2021 - 18h50min Corrigir

Durante a live de apresentação dos primeiros municípios ganhadores do Prêmio Te Vacina Tchê, ocorrida na manhã desta terça-feira (20), o governador Eduardo Leite anunciou que o Rio Grande do Sul deve concluir a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em toda a população adulta no dia 7 de setembro. A data representa uma antecipação de 13 dias em relação ao calendário divulgado no último dia 24 de junho – que apontava o término da vacinação com a primeira dose da faixa etária acima de 18 anos em 20 de setembro.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube... ACESSE AQUI

Conforme o gestor, o novo cronograma depende da manutenção no ritmo de envio de imunizantes por parte do Ministério da Saúde, que vem sendo cumprido de acordo com o previsto. “Eu mesmo, com 36 anos, esperava ser vacinado apenas no início do mês de agosto e já tomei a primeira dose na semana passada”, salientou Leite.

O governador foi vacinado em Porto Alegre no dia 13 de julho. Hoje, a campanha de vacinação na Capital já atinge pessoas a partir de 33 anos. No interior do Estado, cidades como Uruguaiana e São Borja já atendem moradores com 20 anos. Já em Santana do Livramento, Bagé e Herval, a idade mínima para receber o imunizante da covid-19 já está em 18 anos.

Em Camaquã, a vacinação nesta quarta-feira (21) fica restrita somente à aplicação das segundas doses e imunização das gestantes e puérperas. Já na quinta (22) e na sexta (23), o calendário avança para as faixas etárias de pessoas fora dos grupos prioritários entre 32 e 33 anos. 

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ELETRO CLIC
OLIDATA
MÁRIO SERRALHEIRO
ANUNCIE AQUI
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ART MÓVEIS
Tocando agora: Relembre bons momentos