Geral

Camaquã aposta na inovação para potencializar crescimento, diz Sebrae

O encontro faz parte do eixo de inovação do programa Camaquã Cidade Empreendedora

Compartilhe:
21/07/2021 - 15h52min Corrigir

Com o objetivo de gerar condições para formação de polos criativos e com impacto no desenvolvimento socioeconômico da comunidade, Camaquã avança na criação de um ambiente de inovação. Nessa terça-feira (20) foi realizado o encontro online, onde a principal pauta foi a Lei Municipal de Inovação, além da retomada das pautas discutidas no primeiro encontro do eixo de inovação do programa Camaquã Cidade Empreendedora, em 8 de julho.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A reunião foi na sede do IF sul de Camaquã. “Saímos do universo online e retornamos as atividades de forma presencial com todas as medidas de segurança de uma forma bem especial”, informa o gestor de projetos do Sebrae RS, Fabricio Burket.

O encontro contou com a participação do secretário do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, Clayton Dworzeck, entidades empresariais, empreendedores locais, instituições de ensino como Ifsul, Uniasselvi e Fundasul, além de outras entidades.

“O empreendedorismo vem sendo incentivado com a gradativa desburocratização da legislação como um todo e a agilização dos processos internos da Prefeitura Municipal de Camaquã, que se prepara para os próximos meses disponibilizar serviços de forma 100% digital para todo e qualquer serviço vinculado a abertura de empresas. Também, o empreendedorismo é estimulado através do ambiente de inovação, onde a administração pública, através do Programa Cidade Empreendedora, busca junto à sociedade civil organizada, discutir e propor diretrizes para criação de legislação municipal visando a concessão de incentivos e o estímulo à consolidação de um ambiente de inovação, considerando que muitas empresas já vem surgindo no município com ideias inovadoras e o poder público deve potencializar o crescimento das já existentes e estimular o surgimento de novos negócios”, destaca o secretário.

O gestor do Sebrae RS afirma que o trabalho está só começando, a semente da cultura do empreendedorismo e inovação está sendo plantada no município. “O objetivo principal neste momento é de conexão, temos a certeza que o trabalho ira gerar resultado, fará a diferença na cidade e região, assim Camaquã faz o seu papel de protagonista e polo da região Centro Sul, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e cultural.”, complementa.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
AABB
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERASAABBTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR