Geral

Médico de Tapes apresenta melhora após internação em UTI por conta da covid-19

Dr. Francisco está há cerca de 20 dias internado em hospital de Porto Alegre
21/07/2021 - 16h09min Corrigir

Mais uma boa notícia para a região de Camaquã a respeito da recuperação de pacientes que contraíram o novo coronavírus e tiveram complicações em seu quadro de saúde. O médico José Francisco Goliva Dias despertou do coma, nessa segunda-feira (19), após 20 dias internado na UTI do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Dr. Francisco, de 63 anos, que reside e atua profissionalmente em Tapes, apresentou problemas pulmonares e foi acometido por uma bactéria neste período em que se encontra hospitalizado. Nesse meio tempo, o médico ainda precisou passar por sessões de hemodiálise devido a uma sobrecarga nos rins e tomou remédios para controlar a pressão arterial.

Em uma rede social, o filho Miguel Goliva comunicou à população. "Queridos amigos e amigas de Tapes, o homem está voltando! Meu pai, José Francisco Goliva Dias, acordou hoje, 20 dias após sua entrada na UTI. Está consciente, respondendo a estímulos e questionamentos simples, ainda não consegue falar em virtude da traqueo(stomia) e das lesões causadas pela intubação, mas hoje, mais do que nunca, podemos dizer com toda a segurança que, é uma questão de dias para ele estar de volta a nossa cidade e as pessoas que tanto rezaram e mandaram forças para ele!”, diz parte do texto.

Dr. Francisco ainda deve permanecer internado na UTI, sem uma previsão clara de quando sairá da unidade. A evolução no quadro de saúde do médico foi comemorada pela família, amigos e pela população tapense, já que o profissional é bastante estimado na cidade, também por ser atuante na política local. 

Também em sua publicação, Miguel fez um apelo: “Não duvidem dessa doença, respeitem as medidas de distanciamento social, higienizem as mãos, usem mascará! VACINEM-SE! Só assim poderemos dizer que nós vencemos! Que a CIÊNCIA venceu! Obrigado a todos!”.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

ANUNCIE AQUI
MÁRIO SERRALHEIRO
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
OLIDATA
ELETRO CLIC
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ART MÓVEIS
Tocando agora: Relembre bons momentos