Geral

Entenda o porquê moradores não podem comprar lâmpadas para a iluminação pública

Informação foi dada pela Prefeitura de Camaquã

Compartilhe:
21/07/2021 - 17h48min Corrigir

Os problemas de iluminação pública em Camaquã são antigos. Devido à demora na substituição de lâmpadas queimadas, é comum que moradores até se coloquem à disposição do Executivo para comprar os equipamentos para a manutenção. No entanto, a administração municipal nunca se posicionou oficialmente sobre isso.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Considerando os questionamentos da comunidade, o vereador Ilson Meireles (Progressistas) enviou ao Executivo o Pedido de Informação 70/21, perguntando se havia algum impedimento legal para que a comunidade não pudesse doar os equipamentos, com o objetivo de ajudar o Executivo e solucionar os problemas de iluminação de forma mais ágil.

Em resposta, a Prefeitura afirma que “há requisitos e características mínimas para aquisição dos produtos, bem como diferenciação de bairro para bairro, levando em conta alguns fatores, como, por exemplo, o geográfico, não sendo possível a aquisição ‘in natura’ por parte do requerente”. Destaca ainda que “pode ferir a igualdade entre os munícipes, onde quem tem condições financeiras tem seu pedido atendido com mais celeridade em comparação aos demais”.

No documento, o Executivo destaca que as licitações para compra de insumos são realizadas trimestralmente pela Secretaria de Infraestrutura, e que em virtude da pandemia, há atraso por parte dos fornecedores. Além disso, apenas duas equipes são responsáveis pela manutenção da iluminação pública, tanto da cidade quanto do interior.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTOR
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES