Geral

Tarde de sexta-feira pode ter temperatura perto dos 30°C no RS

Calor se intensifica no fim de semana e umidade relativa do ar fica abaixo de 30%, o que inspira cuidado
22/07/2021 - 18h00min Corrigir

O frio perde ainda mais força nesta sexta-feira (23) no Rio Grande do Sul. A massa de ar polar que está sobre o Estado se desloca para o oceano, mas deixa a temperatura pela manhã um pouco baixa – principalmente na Serra.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O sol brilha forte entre poucas nuvens novamente em todas as áreas e faz com que haja grande amplitude térmica no período da tarde. A umidade relativa do ar fica abaixo de 30% em algumas regiões, como Centro, Oeste e Noroeste, o que inspira cuidado.

As mínimas ficam entre 4°C e 14°C, enquanto as máximas variam de 18°C a 27°C. Na região de Camaquã, o sol aparece entre poucas nuvens desde as primeiras horas da manhã, quando faz 12°C. À tarde, os termômetros podem chegar aos 25°C.

O vento Norte intensifica o calor no sábado (24) em quase todo o território gaúcho, com máximas ultrapassando os 30°C em alguns municípios. A umidade do ar também segue baixa, porém, em praticamente em todas as regiões.

O tempo só muda no domingo (25), quando a chuva chega em forma de pancadas por conta da formação de uma área de baixa pressão atmosférica entre a Argentina, o Paraguai e o oeste gaúcho, aliada à uma frente fria na costa do RS.

Com informações da Somar Mateorologia

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ANUNCIE AQUI
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
MÁRIO SERRALHEIRO
ELETRO CLIC
ART MÓVEIS
OLIDATA
Tocando agora: Relembre bons momentos